Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Espetáculos de humor trazem descontração a reuniões empresariais

17:29 pm ,24 de fevereiro de 2013

por Renata Mitidiere

“Não existe nada mais improdutivo que reunião”. Essa é uma máxima alardeada com bastante frequência pelos funcionários e executivos de vários segmentos empresariais. Elas são vistas, na maioria das vezes, como um “mal necessário”, já que existe a necessidade de passar as informações de resultados de auditorias, balanços mensais, dentre outros dados. E a verdade é que ainda não inventaram ferramenta melhor que uma boa reunião para a transmissão desse tipo de informação interna.

Algumas dicas essenciais para que as reuniões se tornem mais produtivas e ocupem menos tempo pipocam na internet o tempo todo. Afinal, o que se espera da reunião é gerar um resultado junto ao colaborador. Em reuniões gerais, com a presença de muitos funcionários, um dos principais problemas é a falta de atenção. Conversas paralelas, desinteresse pelos dados apresentados e outros fatores podem desviar a atenção para qualquer outra coisa fora do tema da reunião.

Uma maneira de tornar esses momentos mais “desejados”, participativos e – por fim – produtivos, é inserir nas reuniões gerais uma maneira nova de passar aquela informação importante da qual o colaborador vai precisar, mesmo que ele ainda não tenha tomado consciência disso. Palestrantes motivacionais ou peças teatrais podem cumprir esse papel com eficiência.

O humor é um dos mais eficazes – e, por isso, utilizados meios e se conseguir atrair a atenção de alguém e conseguir transmitir uma mensagem sem distorções. Pensando nisso, os meninos do grupo “Contra-regras” focam seu trabalho no ramo empresarial, criando espetáculos dirigidos a temas específicos, solicitados pelos clientes.

O grupo dos humoristas Osvaldo Barros, João Valio e Daniel Murillo começou a atuar em 2009, no interior de São Paulo e, hoje, mantém também um espetáculo fixo na capital paulistana. Além disso, desde então, trabalham com espetáculos corporativos na linha de standup comedy, improviso com participação do público e pequenos sketchs com os temas pedidos pela empresa contratante.

“A gente adapta o show em qualquer lugar”, avisa Daniel Murillo, caçula da turma. Eles apresentaram um espetáculo com tema “futebol e copa do mundo” no último evento Melhores da Unissul, em Pouso Alegre. “Aqui nós buscamos as referências do futebol porque o contratante disse que o tema era ‘Seleção de craques Unissul’ e tinha a ver com o esporte”, explica João Valio.

O grupo tem vários formatos de shows, por isso, têm grande capacidade de adaptação aos temas solicitados pelas empresas contratantes ou o ambiente em que estão apresentando, já que também têm espetáculos em bares e restaurantes, além de teatro.

“Temos um show só de standup, com um único humorista no palco, ou podemos fazer o formato de jogos de improviso, como foi o da Unissul, onde é possível encaixar melhor um tema específico, ou dá pra fazer um espetáculo mais curto, de 15 ou 20 minutos, conforme a necessidade da empresa, dependendo do ela precisa”, explica João.

Os meninos já possuem um canal de humor no Youtube, chamado “Na sarjeta”, onde eles postam vídeos de humor em sketchs e pegadinhas, alguns com mais de 150 mil views. O canal já conta com quase três milhões de visualizações, cerca de 40 vídeos publicados e mais de 65 mil inscritos. O grupo também já apresentou um quadro de humor no programa “Hoje em dia”, da Rede Record.

Além do espetáculo Contra-regras, eles têm um grupo (com mais dois integrantes) de standup, o Comédia Instantânea, os solos de standup e os formatos adaptáveis de jogos de improviso.

Contato
Canal no Youtube Na sarjeta
Fanpage no Facebook Na Sarjeta
e-mail: [email protected]

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados