Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Estilista dá dicas de figurino funcional para atividades físicas

Estilista dá dicas de figurino funcional para atividades físicas
14:00 pm ,2 de fevereiro de 2018

Na hora de praticar exercícios físicos, tão importante quanto escolher a atividade ideal é escolher as roupas corretas. E não se trata apenas de seguir moda e tendências, mas sim de priorizar o conforto e aumento de performance que algumas peças podem proporcionar.

Já foi o tempo em que as roupas para malhar se resumiam em bermuda de Lycra e camiseta básica. Aliás, há um equívoco muito comum que é optar por roupas quentes por pensar que elas ajudam na queima calórica. A verdade é que a transpiração não significa emagrecimento e sim perda de água e sais minerais. Por isso, roupas leves e frescas são as melhores opções para se movimentar.

“É importante escolher as peças certas para que nem o treino nem seu bem-estar sejam prejudicados”, afirma a estilista Lilian Marrul, da marca brasileira de roupas e acessórios de dança e esporte, Evidence Ballet. Para ajuda-lo nessa escolha, Lilian dá dicas de modelos de roupas e tecidos que mais favorecem cada atividade abaixo.

Pilates
Por envolver muitos movimentos, as roupas para a prática de pilates possuem características bastante específicas. Isso porque é imprescindível que as peças não impeçam a flexibilidade. Mas isso também não significa que as roupas largas sejam a solução. “O instrutor precisa ver com clareza o corpo dos praticantes para corrigir movimentos, por isso opções como macacões em Amni ou calças legging com regata justa são opções ideais para a aula”, indica a estilista.

Corrida
Se trata de um exercício de força e bastante movimentação, o que faz com que o esportista transpire a todo o momento. Assim, o ideal é optar por tecidos leves, que evitam a transpiração excessiva. “Opte por tecidos em poliamida ou que tenham maior porcentagem em algodão. Tanto a camiseta quanto o short precisam ser bem fresquinhos para deixar o corredor confortável e não prejudicar a performance”, explica Lilian.

Yoga
Não dá para aproveitar as posturas relaxantes do yoga se as roupas estiverem caindo ou subindo demais. Relacionada ao autoconhecimento, a prática é um convite para vestir qualquer coisa que seja agradável e confortável. Por isso o ideal é utilizar roupas que abracem a forma corporal de cada um. “Tops que não sejam muito decotados e blusas que sejam mais justas na cintura são uma ótima opção. Outra dica importante é utilizar calças com elástico no tornozelo, pois na hora de realizar inversões elas não se movimentam, evitando desconforto no momento da prática”, finaliza Lilian Marrul.

Sobre a Evidence Ballet
A Evidence Ballet é uma das principais marcas de roupas e acessórios no mercado de dança. A empresa iniciou suas atividades no setor têxtil em 2009, com uma confecção em Campanha, Minas Gerais. Especializada em roupas para o mercado de ballet, expandiu seu portfólio para a moda dança e casual. Com alto padrão de qualidade dentro do processo de produção e entrega rápida, a Evidence conta com um time de colaboradores comprometidos para garantir qualidade dos produtos e elevar a eficiência operacional. Hoje, conta com uma equipe de mais de 90 funcionários diretos e indiretos, além de uma rede sólida de representantes comerciais para atender todo o território nacional.

Informações para a imprensa
Race Comunicação | (11) 2548-0720 | 2894-5607
Thamyris Barbosa | (11) 9 5959-0225
Maira Manesco | (11) 9 7226-9832
evidence.imprensa@agenciarace.com.br

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados