Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Estrangeiros deixaram mais de U$27 milhões na primeira semana de Copa

18:07 pm ,20 de junho de 2014

A Visa Inc., líder global em pagamentos, anunciou hoje seu relatório de turismo – “Onde você quiser estar” – que analisa os gastos dos turistas com todos os produtos da empresa, incluindo crédito, débito e cartões de pagamento pré-pagos durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Durante o período de abertura da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (12 à 15 de junho de 2014), a Visa reportou que visitantes internacionais movimentaram U$27 milhões com seus cartões, um aumento de 73% em relação ao mesmo período do ano passado e 47% maior se comparado aos primeiros dias da Copa das Confederações da FIFA 2013 (15 à 18 de Junho de 2013),  em que visitantes gastaram cerca de U$18,5 milhões.

Turistas dos Estados Unidos, seguidos por Reino Unido, França e México foram os que mais consumiram nesses quatro dias. No último sábado, 14, os viajantes gastaram cerca de U$10,7 milhões e este foi o maior gasto realizado por turistas no país em 2014.

“Os dados iniciais do relatório refletem a importância e alto impacto econômico que mega eventos esportivos têm na indústria do turismo e das cidades-sede”, afirma Rubén Osta, diretor-geral da Visa do Brasil. “Esses números também estão alinhados com as expectativas do Ministério do Turismo que antecipou que 600 mil visitantes internacionais deveriam visitar o País e seriam responsáveis por impulsionar a economia”.

Viajantes de 10 países representam com 65% do total gasto por turistas no Brasil, com quatro países – Austrália (+675%), México (+204%) e Reino Unido (+101%) – com crescimento de três dígitos se comparado aos mesmos quatro dias de 2013.

No Top 10 de países que mais usaram cartão no Brasil estão: Estados Unidos, Reino Unido, França, México, Angola, Argentina, Alemanha, Austrália, Colômbia e Espanha. Eles gastaram principalmente com hospedagem (U$5 milhões) e restaurantes (U$2,5 milhões).

“Como patrocinadores da FIFA e da Copa do Mundo da FIFA Brasil, fizemos parcerias com nossos clientes e comércios para oferecer uma estrutura de pagamento segura, conveniente e confiável a todos que vem ao Brasil torcer por seus times e países” diz Ruben. “Como parceiro do turismo e do crescimento econômico, a Visa quer tornar a experiência de fazer parte da Copa do Mundo da FIFA mais fácil para todos, em qualquer uma das cidades-sede ou em um dos 1,4 milhões de terminais de pagamento sem fio no Brasil”, complementa.

No Brasil, a Visa está trabalhando com instituições financeiras parceiras e prestadores de serviços para implementar e gerenciar toda a infraestrutura de pagamento nos estádios das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo da FIFA. Isto inclui três mil terminais de pagamentos contactless e 75 caixas eletrônicos Itaú, além dos 1,4 milhões de terminais de pagamento contactless no Brasil, a maior rede do mundo.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados