Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Estudo revela quais são as profissões que não existirão no futuro

Estudo revela quais são as profissões que não existirão no futuro
11:00 am ,22 de outubro de 2018

De acordo com um levantamento feito pela EXAME no final de 2017, as profissões baseadas em repetição e as carreiras que exigem extremo conhecimento específico estão com o tempo contado. Com base em um estudo da PwC, que indica que até 2030 até um terço das profissões no Japão, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos podem ser substituídas por robôs, a revista conversou com Arthur Igreja, especialista da plataforma AAA e professor da FGV-RJ. “Hoje, com as redes neurais e a inteligência artificial, mesmo o conhecimento e o processo decisório podem sim serem incorporados por uma máquina”, avaliou.

A pedido da EXAME, Arthur Igreja e Allan Costa, também especialista da plataforma, listaram 10 profissões que vão acabar até, no máximo, 2030. No ranking, os contadores e auditores aparecem em quinto lugar. “dois movimentos complementares devem impactar estas profissões: digitalização dos processos e aumento no uso de Blockchain”, explicam.

É então que entra a Já Calculei, a mais nova plataforma de contabilidade online que proporciona uma economia de até 80% e vai revolucionar o mercado por meio de um serviço 100% online, fácil e acessível, com planos a partir de R$29,90. Nela, empresários e prestadores de serviço podem emitir notas ficais eletrônicas (NFS-e), gerenciar folhas de pagamentos, impostos, e outros, tudo com um o apoio de um escritório de contabilidade disponível 24 horas com contadores de verdade.

Lançada há duas semanas, a Já Calculei já tem mais de dois mil clientes cadastrados em todo o país. A expectativa é que esse número aumente em 1.000% até o final deste ano.

*fonte: https://exame.abril.com.br/carreira/estas-profissoes-podem-acabar-ate-2030-ao-menos-para-os-humanos/

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados