Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Fatores que prejudicam o sistema de suspensão e estabilidade do veículo

Fatores que prejudicam o sistema de suspensão e estabilidade do veículo
14:00 pm ,22 de outubro de 2018

O sistema de suspensão, que compõe amortecedores, molas, batentes, coxins e bandejas, é o responsável pelo conforto e segurança do motorista e passageiros. Também garante estabilidade e até ajuda a manter a vida útil do veículo. O Lava Rápido Via Shopping explica os fatores que prejudicam esse sistema.

Os amortecedores e outros componentes da suspensão, com o tempo, podem ser danificados pelo tráfego em ruas esburacadas, em valetas de alta velocidade ou por não respeitar o limite de carga do veículo, bem como podem sofrer desgaste natural. Isso acontece, devido ao atrito das peças em movimento, que acaba desgastando e criando folga entre as partes móveis.

Outro fator que tem peso é a falta de alinhamento da direção e balanceamento das rodas. Molas quebradas ou cansadas, buchas, batentes ou coxins danificados podem comprometer os amortecedores e outros componentes. Após completar 40.000 km rodados, o ideal é fazer revisão a cada 10.000, sempre em uma oficina especializada e de confiança.

Se você costuma transitar com o seu veículo em estradas com piso irregular, como as de terra, tome cuidado. Os impactos frequentes desgastam e exigem mais das suspensões. Para andar com frequência por estradas do tipo, o recomendado é que o veículo seja equipado com tração 4×4.

Mantenha sempre atenção em relação aos ruídos. Os ruídos nas suspensões podem indicar desgaste nas peças. Se a manutenção não for feita regularmente, a peça danificada pode provocar danos nos demais componentes.

E lembre-se de manter seu veículo sempre limpo e bem cuidado. Para isso, o Lava Rápido Via Shopping te atende da melhor forma e garante qualidade na limpeza.

Lava Rápido Via Shopping
35 3214-5728
35 9 8824-7299
35 9 9977-8260
Av. Santa Luiza, 626 – Santa Luiza
Varginha – MG

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados