Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

FENEC acontece em agosto

FENEC acontece em agosto
17:45 pm ,1 de agosto de 2016

Acontece nos dias 16, 17 e 18 de agosto a 12ª edição da FENEC – Feira de Negócios Coopama. O evento de fomento ao desenvolvimento no campo que já é uma tradição na região conta com uma megaestrutura, com quase 100 estandes onde as principais empresas do setor poderão fazer negócios diretos com os produtores rurais, além de apresentar as principais novidades da área.

A FENEC oferece condições especiais ao seu cooperado, que pode comprar máquinas e insumos agrícolas através da modalidade Barter, também conhecida como troca. Através desta modalidade, o produtor rural efetua o pagamento de suas compras com sua própria moeda, seja ela café, milho ou soja, além de outras modalidades de pagamento.

Dentre os parceiros que estarão trabalhando com a modalidade de troca, destaca-se a Minas Verde John Deere com tratores, A Palini & Alves com máquinas e implementos, a Novo Rumo Chevrolet com veículos utilitários, a By Motos com motocicletas e a VN Máquinas com colheitadeira e implementos. Embora a empresa Grimaldi não participe da modalidade Barter, ela também é uma novidade e oferecerá ao produtor a caçamba roll on, tão útil no dia a dia no campo.

Durante a FENEC também será realizado o Trade Coffee Brazil, evento destinado a promover o café do Sul de Minas, tornando a região conhecida mundialmente pela sua ampla relação com o café. O evento tem o intuito de movimentar o turismo de negócio e oferecendo capacitação através de palestras com SEBRAE e grandes nomes da cafeicultura a produtores rurais, agrônomos, baristas, torrefadores, empresas e comércios que trabalham com café. Durante o Trade Coffee Brazil também será lançado o Concurso Cafés Especiais Coopama, edição 2016 Santa Mônica. Os eventos contam com apoio, parceria e realização da Coopama, BSCA, SEBRAE, Café Santa Mônica e WEspanha.

Além de grandes negócios, a FENEC possibilita também ações de cunho social, que contribuem significativamente para instituições machadenses e assim, toda a comunidade. A Santa Casa de Caridade de Machado, por exemplo, ficará responsável pela Cafeteria da FENEC, e toda verba arrecadada será revertida a instituição, assim como o restaurante ficou sob os cuidados da Associação Amigos da Vida – Instituição Hermann Douglas, e o estacionamento de responsabilidade da APAE. Todo a verba será convertida integralmente as respectivas instituições.

A tradicional feira que já compõe o calendário do agronegócio na região acontece na Unidade Industrial Walter Palmeira (Rua Francisco Carvalho Dias, 235. Bairro Santo Antônio. Machado) das 9h às 19h e conta com a parceria da Agrobras, Ipiranga, Microquímica, Syngenta, Basf, Palini & Alves, Bayer, Ducal, Mosaic, Poli Nutri, DOW AgroSciences, DuPont, Fertipar, John Deere, MSD Saúde Animal e Ourofino.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados