Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Feriado de Tiradentes: 5 dicas para uma viagem tranquila

Feriado de Tiradentes: 5 dicas para uma viagem tranquila
11:00 am ,6 de abril de 2016

Faltam duas semanas para o feriado de Tiradentes. Quem já definiu ou está planejando uma viagem, precisa começar a resolver alguns detalhes importantes para um descanso tranquilo.

preparou uma lista com cinco tarefas para os dias que antecedem a viagem de feriado. “A organização é muito importante para o sucesso de uma viagem tranquila e agradável”, enfatiza Silvia.

Confira 5 dicas para sua viagem:

1º – Organização das malas
Dependendo da sua necessidade, decida-se sobre mala de rodinhas, de mão ou apenas uma mochila. Se for viajar de avião, as malas grandes de rodinhas são bem-vindas. Para viagens de ônibus ou se pretende rodar por várias cidades e trocar de hospedagem, uma mochila pode ser a solução. Faça uma lista para não esquecer nada, nem levar itens a mais, que só vão ocupar espaço. Não esqueça: na mala de mão carregue passaporte, documentos, cartões de crédito, dinheiro, seguro de vida e de saúde, além de itens de higiene e uma troca de roupa, para o caso de a bagagem extraviar.

2º – Clima
Confira como estará o clima na cidade a ser visitada nos dias de passeio. Porém, não deixe de levar roupas para calor e frio. Evite imprevistos e gastos extras com vestuário.

3º – Segurança da casa
No período de férias aumenta a incidência de assaltos a residências, por isso, antes de viajar informe sobre sua ausência a um vizinho e procure manter contato com ele durante a viagem. Peça ainda que alguém recolha sua correspondência e não deixe que as luzes fiquem acesas durante o dia.

4º – Guia de bolso
Apesar das facilidades de busca na internet, carregue durante toda a viagem um bom guia impresso com o mapa da cidade, além de indicações de passeios, pontos turísticos, restaurantes, estações de metrô, hospitais, endereços e telefones úteis em geral.

5º – Pet
Para quem tem animais de estimação é importante saber que nem todo hotel ou pousada aceita os bichanos. Verifique se o local que você reservou aceita a presença de pets e se são cobradas taxas adicionais. Caso contrário, peça a amigos ou parentes para cuidarem dos bichinhos na sua ausência ou reserve um desses hotéis para cachorros. Há também aplicativos de celular que reúnem famílias que aceitam cuidar de cães, por preços mais atrativos. Vale a pena fazer uma pesquisa.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados