Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Férias com os pets: como viajar em segurança

Férias com os pets: como viajar em segurança
15:00 pm ,30 de janeiro de 2019

Viajar é uma grande paixão para muitas pessoas, e não é porque agora você tem um pet que vai deixar de conhecer outros lugares por aí, não é mesmo? No entanto, é necessário ter alguns cuidados com ele, assim como tomamos com as pessoas que viajam junto com a gente.

Se por acaso você tem um bebê ou criança pequena em casa, sabe que, por exemplo, não é possível fazer uma viagem de carro com os pequenos sem proteção. Nesse caso, é necessário preparar o carro para receber a criança com uma cadeirinha, por exemplo. A mesma coisa se aplica ao viajar com um animal de estimação. Eles são tão indefesos quanto um bebê e precisam do seu cuidado e atenção quando a viagem for com eles no carro.

Confira abaixo alguns itens de segurança que você pode adquirir:

Cinto de segurança

Assim como nós precisamos de um, há também uma versão adaptada para os animais, adequada, principalmente, aos de pequeno porte. Esse cinto funciona como uma guia que prende o animal à fivela do próprio cinto de segurança do carro e é um apetrecho muito eficiente para manter o animal quietinho.

Cadeirinha

De maneira semelhante ao cinto, a cadeirinha também deixa o animalzinho preso a ela em vez de prendê-lo ao banco. É também muito eficiente para a proteção dos pets e previne que o carro fique sujo caso o seu amigão precise fazer xixi ou cocô.

Aqui cabe um parênteses. Se ele sujar o carro, não o repreenda nas primeiras viagens de automóvel – sobretudo se ele não tem costume de andar de carro – ou a viagem poderá ser ainda mais estressante para ele.

Capa protetora

Trata-se de uma das melhores opções para quem tem cachorros muito grandes e querem tanto que o animal fique protegido quanto que o carro permaneça limpo.

Caixa transportadora

Excelente para ser usada se você quiser viajar com o seu gatinho. Geralmente os felinos não se adaptam muito bem ao cinto de segurança ou à cadeirinha, por exemplo.

Para não fazer da viagem uma experiência desagradável para o seu animal, invista em uma caixa transportadora para que, ao menos lá dentro, ele se sinta seguro e confortável.

Se ele já tem uma caixa transportadora que é usada, por exemplo, para levá-lo ao consultório veterinário, você não terá grandes problemas com a adaptação.

Agora que você já conhece essas facilidades, é importante que saiba também que viajar com seu animal de estimação pode ser uma atividade extremamente prazerosa, mas que apresenta muitos desafios e até algumas desvantagens.

Como você já sabe que a viagem pode sim ser divertida e faz questão de levar seu amiguinho, começaremos com algumas desvantagens para que você fique ciente de como a sua preparação precisa ser minuciosa e que as vantagens prevaleçam e o faça ter vontade de viajar com eles de novo. Confira!

Desvantagens de viajar com os pets

Burocracia

A depender da viagem que você for fazer, o sistema burocrático dos locais para onde você está indo podem causar muita dor de cabeça, caso você não se prepare com antecedência.

Isso não muda se você viaja de carro ou de avião. Se você for para um local próximo, mas vai ficar em um hotel, cheque se o estabelecimento permite a entrada de animais antes de fazer a sua reserva. Chegar lá só para descobrir que seu animal não poderá ficar será uma experiência absurdamente desagradável, você não concorda?

Além disso, se você for viajar para outro estado ou país de avião ou ônibus, deve estar atento às regras da empresa que vai realizar o transporte. Pode ser que eles aceitem animais, mas tenham várias condições quanto ao tamanho do pet ou o modo de transporte do bichinho.

Não esqueça também de checar quais documentos e comprovantes são exigidos. Muitos locais vão pedir a carteira de vacinação do seu animal e outros até pedem certificados internacionais.

Cada empresa tem sua própria regra e você deve estar completamente ciente antes de comprar a sua passagem.

Tempo de duração

Não tem jeito. Tratando-se de animais, qualquer coisa que você planejar fazer tem que ser pensada, com um tempo a mais para resolver burocracias, em primeiro lugar e, também, para que o seu pet fique confortável.

Por exemplo, se você for viajar de carro certifique-se de parar um pouco, pelo menos por duas horas, para que o bichinho possa andar um pouco e fazer as necessidades. Assim como para nós uma viagem longa é cansativa e, muitas vezes, enjoativa, o mesmo se aplica aos nossos pets. É necessário ter muita consideração pelas necessidades deles.

Rotina

Normalmente, quando viajamos é porque estamos um pouco cansados da nossa rotina. No entanto, saiba que para os pets a viagem pode ser muito mais assustadora do que prazerosa se a rotina dele mudar demais. Para evitar que ele se sinta desconfortável, procure levar com você os brinquedos e objetos do seu animal e mantenha a frequência da alimentação e dos passeios.

Você deve ter percebido que até aqui, na verdade as desvantagens de viajar com o seu pet são minimizadas com um pouco de planejamento, certo? Nesse ponto, esses cuidados serão desvantagens apenas se você for uma pessoa muito desorganizada. No entanto, faça um esforço para que nem você nem ele passe por complicações desnecessárias.

Vantagens de viajar com os pets

Por outro lado, as vantagens de levar o seu animal com você na viagem já são conhecidas por você. Independentemente do lugar para onde você for, a presença do seu pet, se bem cuidado, trará benefícios como:
– Companhia;
– Alegria;
– Muita diversão.

Lembre-se que para que você obtenha esses prazeres, a viagem tem que ser legal para ele também!

O Clube Candeias oferece inúmeras vantagens aos seus associados. O maior clube de turismo programado do Brasil dispõe de excelente estrutura em suas unidades próprias. O clube ainda oferece mais de 500 mil opções de hospedagens em uma rede integrada pelo mundo todo.

Outras vantagens são a inexistência de carência – o título é pago apenas uma vez e os benefícios são para sempre – entre muitas outras. Além de tudo isso, a reserva pode ser feita pela plataforma ou aplicativo.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados