Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Festa Junina com Beijo Quente Saudável

Festa Junina com Beijo Quente Saudável
17:00 pm ,19 de junho de 2017

por Tati Castro

No ritmo das Festas Juninas que já estão a todo vapor, temos hoje uma dica de Beijo Quente com uma pequena alteração nos ingredientes para beneficiar a redução no consumo de açúcar e a troca por opções menos prejudiciais.

Beijo Quente do Bem
500 g de amendoim com pele
½ colher (sobremesa) fermento em pó
1 ½ xícara (chá) água
1 xícara de açúcar demerara
2 colheres (sopa) cacau em pó

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo por cerca de 30 a 40 minutos mexendo sem parar. A mistura irá caramelizar e envolver os amendoins. Nessa etapa é importante deixar o fogo baixo para não queimar. Em seguida, despeje a mistura ainda quente sobre assadeiras e misture bastante até esfriar. Esse é o segredo do ponto de beijo quente. Não tampe até que esfrie completamente para não murchar.

Aproveite sua festa com muita saúde!

Beijo!
Tati Castro é Ex-Advogada, Coach, Especialista em Cozinha Funcional, Gastrônoma em formação. Aprendeu muito com a prática de ter que cozinhar para um filho alérgico à proteína do leite de vaca e intolerante ao glúten, mas também estudou com renomados Chefs em Gastronomia Funcional. Mantém os Projetos Banquete do Bem e Menu Funcional. Contribui com a Editoria de Gastronomia do Perfil WE todas as segundas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados