Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Festival Gourmet e Cultural de Varginha reúne patrocinadores

Festival Gourmet e Cultural de Varginha reúne patrocinadores
17:00 pm ,6 de fevereiro de 2018

Aconteceu a primeira reunião a respeito do Festival Gourmet e Cultural de Varginha Edição 2018. O encontro aconteceu na noite desta segunda-feira (05) na agência WEspanha Comunicação Inteligente e contou com a presença de apoiadores e patrocinadores.

Durante o lançamento, os convidados puderam conhecer um pouco da história do Festival, sua evolução, cronograma, cotas, propostas e novidades para
este ano, apresentado pelo organizador e empresário Wellington Espanha.

“O Festival fomenta não somente a cidade de Varginha, mas todo o Sul de Minas Gerais. Além de atrair turistas, isso gera uma repercussão muito grande. O Festival já é muito importante do calendário da cidade e sua ida para o Via Café Garden Shopping tomou proporções ainda maiores”, comentou o secretário de Turismo Barry Charles.

Além de falarem sobre o evento gastronômico, a gastronomia também esteve em prática na noite. O chef André Yuki, proprietário do restaurante Água Doce de Varginha e presidente do SEHAV (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação), preparou uma paella mineira especial para os convidados e ainda falou sobre a realização de mais uma edição.

“O Festival é um dos ícones que ajudam a fomentar o setor, principalmente em feriados. Um evento dessa magnitude aumenta cerca de 40 a 60% o movimento nos restaurantes. Isso sem contar a exposição que as marcas têm. Em uma época de crise, nós estamos vendo vários restaurantes sendo fechados e felizmente todos que participaram do evento continuam de portas abertas para atender da melhor forma o público de nossa cidade”.

A primeira etapa, conhecida como Culinária à Céu Aberto acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril (feriado nacional). A segunda etapa, o Concurso Gourmet, decide qual é “O Sabor que Tempera a Cidade”. Ele acontece logo em seguida ao Culinária a Céu Aberto, entre os dias 20 de abril a 13 de maio, com a premiação acontecendo no dia 14. Assim como no ano passado, essa edição contará com um ingrediente especial na fase decisiva. Trata-se do queijo brie, lançamento da Cocatrel para o ano de 2018.

“O queijo brie será lançado após o carnaval e tenho certeza que será um sucesso no Festival. Para nós da Cocatrel será uma honra participar do maior evento gastronômico da região com este lançamento. Espero que essa parceria de sucesso siga por muito tempo”, comemorou a assessora de comunicação da empresa, Thalise Silva.

O evento chega a sua 4ª edição com ampla recepção do público de Varginha e Região. A primeira edição contou com um público de aproximadamente 10 mil pessoas, 12 estandes e cerca de 8 horas de evento. Já a segunda contou com 51.951 participantes e também 12 estandes. Por fim, sua última edição em 2017, contou com 52.304 pessoas e 15 estandes (dados auditados pelo Via Café Garden Shopping).

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados