Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Final do Festival Gourmet do Sul de Minas é hoje!

Final do Festival Gourmet do Sul de Minas é hoje!
11:00 am ,14 de maio de 2018

Está chegando a hora de conhecermos o “Sabor que tempera a cidade”. O título é entregue ao melhor prato inscrito no Festival Gourmet e Cultural do Sul de Minas. Para a edição de 2018, nove bares e restaurantes estão na disputando.

Desde o dia 20 de abril, os restaurantes serviram um prato preparado especialmente para o Festival, com descontos que variavam entre 15 a 30%. Essa redução nos preços ocorreu até 13 de maio.

Os últimos detalhes já foram acertados para o evento de encerramento, que acontece nesta segunda-feira, 14 de maio. Na ocasião, os participantes vão realizar suas apresentações a partir das 16h30 no Via Café Garden Shopping em Varginha.

A ordem de apresentação será da seguinte forma: Ma Chérie Creperia, Degraus, Água Doce – Sabores do Brasil, Seo Haki Chopperia & Izakaya, Miolos Botequim, Pinga com Torresmo, Restaurante Sympathia, Art Burguer e Sericícola Bistrô.

Os estabelecimentos vão preparar seus pratos para um júri altamente capacitado e preparado. Serão cinco avaliadores que possuem a dura missão e responsabilidade de eleger um vencedor. Os jurados confirmados são:

– Chef Mauro César de Paula: Com 23 de anos de experiência em gastronomia, o profissional é Chef Executivo do Hotel Senac Grogotó. Formado pelo Senac e com certificação ADF (Allain Ducasse Formation) em cozinha internacional. Especialista em cozinha internacional, francesa e de bistrô, já participou de vários eventos gastronômicos renomados.

– Chef Ederson Campos: Profissional da Frente da Gastronomia Mineira – FGM, o chef vem de Belo Horizonte trazendo toda a sua experiência no ramo. Especialista em churrasco, hambúrgueres, cozinha italiana, francesa, espanhola, contemporânea, brasileira, regional e mineira. Possui participação em diversos festivais e feiras gastronômicas.

– Chef Luciano Nunes: Varginhense, cozinheiro e chef do restaurante Braseado. Formado pelo Senac Minas, especialista em cortes de carnes nobres. Apresentador do programa Dicas do Chef. Ganhador por duas vezes do Festival Gourmet e Cultural de Varginha (2015 e 2016. Representante do SEHAV – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha.

– Wellington Espanha: Proprietário da WEspanha Comunicação Inteligente, uma das organizadoras do Festival Gourmet e Cultural do Sul de Minas. Apresentador do Meu Umbigo no Fogão, quadro gastronômico dentro do programa Giro Perfil do canal Perfil WE no Facebook e Youtube.

– Gilberto Neto (Chef Giba Netto): Atualmente a frente do Menu Funcional, como chef executivo tem relevante formação em culinária, e é graduando em Gastronomia pelo Unis. Tem experiência em cozinha funcional, cozinha vegana (sem glúten, lácteo e transgênicos) e slowfood, especializado em hambúrguer artesanal e pizza. Passou por restaurantes conceituados de São Paulo, como Due Cuochi Cucina, Le Marais Bistrot, Pizzaria Camelo, Pizza Bros e Cheers burguer.

Sobre o Festival Gourmet e Cultural do Sul de Minas 2018
Data e horário: 20/04 até 13/05 (consulte o site oficial)
Local: Restaurantes participantes e a grande final no dia 14/05 no Via Café Garden Shopping.
Site: http://festivalgourmetsuldeminas.com.br

O Festival Gourmet e Cultural do Sul de Minas é uma realização WEspanha Comunicação Inteligente e Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha – SEHAV. Conta com o patrocínio da Cocatrel, GF Supermercados, Itaipava e Moinho Sul Mineiro.

São apoiadores master do evento: EPTV, Itatiaia, Via Café Garden Shopping, Exclusive Cenografia, Johnnie Walker, Perfil WE.

Apoiadores Institucionais: CNC, FBHA, Fecomércio MG, Sindvar, Senac, Abrasel, Sebrae e Frente da Gastronomia.

Apoio: Blog do Madeira, Caixeta Seguros, G3, Gazeta, Grand’Enio, Gobbisom, Kuará, NET VGA, Pedro Buffet, Prefeitura de Varginha, TCF, Varginha Online.

a66f642d-470d-4690-85b3-f2d3e07f80f6

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados