Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Flávia Estefânia te ensina a manter o cabelo saudável no inverno

Flávia Estefânia te ensina a manter o cabelo saudável no inverno
17:00 pm ,16 de julho de 2018

Além de dar mais trabalho para se manter aquecido dentro e fora de casa, no inverno o cabelo também costuma causar mais problemas do que em outras épocas do ano. Os fios acabam ficando mais fracos, com muito frizz, o que diminui o movimento e aumenta a queda. O Studio Flávia Estefânia preparou algumas dicas que vão te auxiliar a acabar com esse problema.

Alguns fatores fazem com que o cabelo fique mais fraco, como genética, estresses do dia a dia ou mesmo o uso excessivo de produtos, justamente em épocas frias. Por mais que o banho quente seja um dos momentos mais esperados, infelizmente esse pode ser um dos motivos para ficarem quebradiços, já que a recomendação é lavar com água fria ou no máximo morna.

Além disso, deve-se tomar cuidado com o uso do secador. Embora seja mais gostoso e confortável em temperaturas quentes, assim como a água aquecida, o aparelho tira a oleosidade dos fios. Por mais que demore mais para secar, seu aspecto ficará bem melhor e mais bonito.

Uma outra medida é considerar a mudança do shampoo e condicionador. A escolha deve ser feita por aqueles que possuem mais efeitos hidratantes, deixando os fios mais macios. Se tudo isso for feito e a higiene deixada de lado, esqueça, pois o couro cabeludo precisa estar limpo para receber os nutrientes. Um detox capilar pode auxiliar, já que ele elimina tudo que deixa o fio seboso.

Utilizar protetores térmicos também ajudam bastante. Por fim, levantar um pouco as madeixas é outra boa estratégia. Lembre-se de não prender muito forte o rabo de cavalo e evitar utilizar produtos à base de álcool.

Studio Flavia Estefânia
Avenida Santa Luiza, 375
Bairro: Santa Luiza
(35) 3212-7778

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados