Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Fluência em inglês: Quais são as diferenças no valor do salário?

Fluência em inglês: Quais são as diferenças no valor do salário?
15:00 pm ,20 de setembro de 2018

Não é segredo que ter línguas secundárias é ponto crítico quando o assunto é carreira. Seja no momento de uma promoção ou durante uma entrevista para um futuro emprego, isso é analisado de maneira decisiva. Falar inglês, além de assegurar de um bom posicionamento profissional, garante um salário até 60% maior daqueles que não são bilíngues.

A boa notícia, que serviu de estímulo para muitos estudantes, foi divulgada pela 53ª edição da Pesquisa Salarial da Catho, com intuito de mostrar qual peso tem um idioma no salário de profissionais de diversos níveis hierárquicos. Foram 13 mil entrevistados e pode-se notar que a nova geração prioriza o aprendizado da língua: 34% dos estagiários e trainees têm domínio avançado ou fluente da língua, contra 41% de gerentes e diretores.

Com cada vez mais acesso a conteúdos educativos, aprender inglês tem se tornado um desafio menor. Os professores não perderam tempo e acompanharam a disrupção da internet. Hoje,é possível aprender com ajuda de aplicativos, YouTube e cursos on-line.

Facilidades no aprendizado

Além da disponibilidade de materiais descontraídos e educativos, alguns professores oferecem a interação online com os alunos, trazendo a mesma agilidade de resposta de uma aula presencial. “Essa interação permite que as dúvidas sejam esclarecidas com agilidade, possibilitando que o aluno siga para o próximo ensinamento com segurança.”, comenta a Professora Jackie, que tem um canal no YouTube e minicursos online. “A aula por vídeo tem sido escolhida por muitos alunos. É uma opção que funciona muito bem, pois ajuda na retenção do conteúdo, afinal, a mesma aula pode ser assistida infinitas vezes.”, complementa.

Não restam dúvidas que conteúdos online podem ser grandes aliados para aqueles que querem aprimorar o currículo com uma segunda língua, mas possuem pouco tempo para isso, e é por isso que a modalidade de estudo a distância tem sido cada vez mais acolhida: segundo o EAD, hoje o Brasil conta com 1,5 milhões de estudantes a distância. “Um curso online precisa ser tratado como um presencial. É preciso estabelecer horários para estudo e execução das atividades, assim pode-se aproveitar todas as vantagens que o estilo de estudo oferece, como economia de tempo e dinheiro com locomoção e melhoria da autogestão”, explica a professora.

Sobre Ask Jackie

Ask Jackie é um canal do YouTube criado pela norte-americana Jackie, que trabalha há mais de quinze anos com tradução e ensino de inglês. Além do ensino gratuito nas plataformas digitais, Jackie criou um Minicurso gratuito para falar especificamente sobre os “10 erros mais comuns que os brasileiros cometem ao falar inglês”.

Com abordagens espontâneas, Jackie sempre traz à tona assuntos relevantes e descomplicados para aqueles que estão empenhados no desenvolvimento da nova língua. Para saber mais, acesse: www.askjackie.com.br

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados