Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Franquias mineiras expandem 13,7% no 1º semestre

Franquias mineiras expandem 13,7% no 1º semestre
16:00 pm ,14 de outubro de 2016

Minas Gerais já é visto como um dos estados mais promissores para contribuir com o crescimento do setor de franchising nos próximos anos. Não é à toa que, de acordo com recente levantamento da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o Estado expandiu 13,7% em unidades, chegando a 12.480 pontos de venda no primeiro semestre de 2016. O mercado mineiro faturou cerca de R$ 5 bilhões no primeiro semestre deste ano, o que representa 7,2% do faturamento do mercado nacional de franquias no período, que foi de R$ 68,888 bilhões.

Minas Gerais é o 4o Estado da nação em número de empresas franqueadoras e o 3o em número de franquias em operação. Nas primeiras colocações em ambos os rankings estão São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

De janeiro a junho de 2016, o mercado nacional de franquias teve um crescimento nominal de 7,9% no faturamento. Dentre os segmentos que apresentaram maior crescimento no segundo trimestre de 2016 comparado a igual período do ano anterior, destacam-se: Esporte, Saúde, Beleza e Lazer (15%), Acessórios Pessoais e Calçados (10%), Negócios, Serviços e Outros Varejos (10%), Lavandaria, Limpeza e Conservação (9%) e Serviços Automotivos (9%).

“Mesmo com toda a instabilidade econômica do País, estes números refletem a força do mercado mineiro. As empresas do setor na região têm trabalhado duro para manter e expandir seus negócios com a certeza de que há espaço e boas oportunidades de crescimento. Podemos dizer que estamos numa curva ascendente de desenvolvimento”, afirma Danyelle Van Straten, diretora regional da ABF-Minas.

Em cada semestre e anualmente, a ABF pesquisa e divulga o desempenho do setor de franchising no país. Os números da ABF balizam o mercado e são utilizados pelo próprio setor, além de instituições financeiras e órgãos governamentais.

“A apuração do mercado é papel de toda entidade associativa. Ao conhecermos a fundo nosso ambiente de negócios, somos capazes de agir e auxiliar nossos associados na elaboração de suas estratégias e tomada de decisões”, conclui a diretora.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados