Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Franquias virtuais dominam o mercado digital

Franquias virtuais dominam o mercado digital
14:20 pm ,6 de maio de 2019

Ao buscar novas formas de investimento no mundo digital, os empreendedores criam novas tendências de atuação. Entre os assuntos mais falados do mercado atual, estão as franquias digitais. Segundo relatório da ABF, as franquias digitais já possuem mais de 36 milhões de clientes em todo o Brasil, com crescimento de 7.1% registrado no último ano.

Com isso, muitos investidores podem estar se perguntando sobre tais franquias, e como elas podem ser criadas.

Em resumo, as franquias online têm um funcionamento bem parecido com as franquias tradicionais. Franquias são pontos de vendas administrado de forma independente das empresas originais. Elas oferecem os mesmos produtos ou serviços, através do mesmo fornecedor. A responsabilidade das operações de cada uma das franquias é de total responsabilidade do empreendedor franqueado.

As franquias digitais também têm essa definição, com uma diferença no ponto de venda. Afinal, ao invés de utilizarem lojas comuns, elas utilizam a internet.

Através de seu próprio e-commerce, o empreendedor franqueado vende e oferece os serviços. Além disso, ele se responsabiliza pela divulgação e atendimento ao cliente.

“Os hábitos da população mudam rapidamente e isso não é diferente nos negócios. Franquias virtuais atendem não somente as tendências de consumo dos brasileiros, que cada vez mais compram produtos e serviços pela internet, mas também atendem ao perfil de empreendedores que buscam uma liberdade maior para a gestão e operação de seus negócios. Lojas físicas exigem uma maior dedicação, com horários mais rígidos.” Milena Lidor, diretora da Franquear Consultoria

Segundo Raphael Canguçu, CEO da desenvolvedora mineira Codificar, os aplicativos digitais também podem trabalhar como franquias, combinando dois mercados de grande sucesso.

“Hoje em dia, os aplicativos podem fazer tudo. Imagine o potencial de um mercado de tanto crescimento quando combinado com o mercado de franquias? As possibilidades são infinitas.” diz Raphael.

A ABF é a associação responsável pela divulgação oficial do mercado de franquias no Brasil, e possui dados ainda mais impressionantes.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados