Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

FUMESC realiza 12ª edição da Semana do Administrador

12:09 pm ,5 de setembro de 2013

por Renata Mitidiere

O IMES (Instituto Machadense de Ensino Superior), mantida pela FUMESC (Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicação) está realizando a XII Semana do Administrador, através da Faculdade de Administração. O evento é um dos maiores e mais abrangentes para a área acadêmica, além de ser o mais tradicional. Essa edição teve início na noite de quarta-feira, 04 e vai até sexta-feira, 06.

A Semana do Administrador tem como objetivo debater questões inerentes à área da administração com um ciclo de palestras. Uma das profissões mais versáteis e abrangentes do mercado de trabalho, o administrador pode atuar como assessor, consultor, diretor, gerente, analista, supervisor ou partir para áreas mais independentes como o trabalho autônomo e até mesmo empresário.

“Nenhuma empresa acontece sem uma boa gestão. É preciso planejamento e organização para conseguir colocar em prática as relações comerciais, seja no fornecimento de produtos ou na prestação de serviços. E essa visão holística do negócio quem tem é o administrador, por isso ele é um profissional essencial”, afirma Wellington Espanha, diretor do IMES – Instituto Machadense de Ensino Superior.

A palestra de abertura foi do gerente regional do Sebrae Minas, Juliano Cornélio. Com o tema “Empreendedorismo: cenários e oportunidades”, os participantes tiveram acesso às informações que levam as empresas ao sucesso ou ao fracasso.  Hoje, quem fala é o experiente Diogo Junqueira de Castro, que é Mestre em administração e vem trazer sua experiência de mercado nas mais importantes empresas de diversos setores, como Basf, Itaú, Santander e Grupo Pão de Açúcar. Ele traz o tema “Gestão Sustentável”.

No encerramento, um palestrante inusitado traz uma visão empreendedora com foco diferente. O mágico Eduardo Peres, que já levou sua apresentação para sete países com enorme sucesso, também é palestrante em Motivação de Equipes, Vendas e Liderança. Com o tema “A mágica dos resultados para a vida e a carreira”, ele vem mostrar como a administração pode e deve ser aplicada em todas as esferas da vida profissional e pessoal, gerando resultados de excelência.

Para o coordenador da Faculdade de Administração, professor Alexandre Vazze, promover a Semana do Administrador traz para o mundo acadêmico a realidade do mercado. “O curso de Administração foi desenvolvido para incentivar a cultura empreendedora exigida pelo mercado e a formação de um administrador com visão holística e generalista, capacitado a compreender as interrelações existentes entre as diversas áreas funcionais da empresa, por isso um evento desse porte é tão importante”, analisa.

A Semana do Administrador acontece no Auditório da FUMESC e será encerrado com grande coquetel. O evento conta com o apoio do Sebrae MG e da Livraria Saraiva.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados