Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Grandes nomes discutem a ética nos negócios

Grandes nomes discutem a ética nos negócios
15:00 pm ,20 de novembro de 2018

No dia 27 de novembro acontece o 2° Encontro Sobre Ética nos Negócios. Realizado pelo Espaço Ética, o evento vai reunir relevantes figuras públicas para apresentarem diferentes perspectivas sobre o tema. Monja Coen, Deltan Dallagnol, Djamila Ribeiro, Leandro Karnal, Clóvis de Barros Filho, Luc Ferry e Nuno Botelho são os palestrantes confirmados para discutir o assunto de forma ampla e profunda, tanto pela vertente acadêmica quanto pela ótica do mercado.

O Prof. Clóvis de Barros Filho, idealizador do evento, aponta a iniciativa como primordial para manter o tema no centro das discussões. “Eu achei que esse lugar periférico que a ética ocupava nos eventos empresariais merecia pelo menos um momento de exceção. Contamos de pronto com a adesão de pessoas tão entusiasmadas quanto nós e hoje o evento chega à segunda edição”, explica. “Encontramos um espaço para voltar a conversar, não deixar que o tema caia no esquecimento e a nossa sociedade possa encontrar soluções mais auspiciosas de convivência”, completa.

Com a lista de palestrantes rica e diversa, a ideia é analisar o tema por diversos ângulos.

Deltan Dallagnol, procurador da República internacionalmente conhecido por integrar e coordenar a força-tarefa da Operação Lava Jato, tratará das implicações criminais tanto na esfera pública quanto privada.

A filósofa e ativista Djamila Ribeiro, autora do livro ”O que é Lugar de Fala?”, traçará paralelos por questões da diversidade e feminismo.

A Monja Coen, autora de pelo menos dez livros e fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, fará paralelos entre a ética e a felicidade, o despertar para o autoconhecimento e autocrítica.

Leandro Karnal, historiador e professor da Unicamp, fará um overview da questão traçando um paralelo entre história e sociedade sob o prisma de que a corrupção é um mal social, coletivo e não apenas de governo.

O professor de Filosofia da Universidade Paris VII e ex-ministro da educação na França, Luc Ferry traz uma abordagem acadêmica do assunto, sempre cuidando da acessibilidade dos conceitos e traduzindo a linguagem filosófica de forma a ser compreendida por leigos. A palestra será ministrada em conjunto com Clóvis de Barros Filho, Doutor e livre docente pela ECA-USP, e professor do curso “O que é Uma Vida Bem-Sucedida? O Pensamento de Luc Ferry”.

Por fim, o português Nuno Botelho, presidente da Associação Comercial do Porto, traz a perspectiva internacional das relações comerciais de Lisboa com o tema.

O evento é apresentado pelo Banco Bradesco e conta com patrocínio da Somos Educação.

Sobre o Espaço Ética

Criado em 2005 pelo Prof. Clóvis de Barros Filho, o Espaço Ética promove estudos, encontros e discussões sobre questões éticas, filosóficas, compliance e outros temas que interferem diretamente em nosso dia a dia.

2º ENCONTRO SOBRE ÉTICA NOS NEGÓCIOS
Data: 27 de novembro de 2018
Horário: 08h30 às 18h
Local: WTC São Paulo
Endereço: Av. Das Nações Unidas, 12.551. São Paulo.
Site e inscrições: http://eticanosnegocios.com.br/
Ingresso: R$ 1.100,00 em até 3X (com 5% de desconto à vista. Desconto para grupos corporativos)

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados