Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Halloween – 3 dicas fundamentais para aproveitar ao máximo o evento

Halloween – 3 dicas fundamentais para aproveitar ao máximo o evento
16:00 pm ,29 de outubro de 2018

O Halloween é uma ocasião excelente para que as empresas façam mais vendas e para que os seus colaboradores tenham uma confraternização agradável e divertida. Apesar de ser conhecida como uma festa norte-americana, existem mais de 30 nações que celebram o Dia das Bruxas e, no Brasil, esse se tornou um dos dias mais explorados pelo comércio.

Chamar a atenção dos consumidores e divertir os seus funcionários: as empresas podem fazer as duas coisas e serão apresentadas aqui dicas fundamentais para o último dia de outubro ser bem-aproveitado.

Ações comerciais

As várias lojas do Brasil podem criar decorações bastante atraentes baseadas no Halloween. Uma dica é usar muito da cor laranja, no mesmo tom das abóboras: na realidade, elas podem ser colocadas nas vitrines junto a qualquer tipo de produto. É claro que se ela tiver o recorte de olhos e boca será mais temática ainda, mas só a presença da abóbora já trará aos consumidores a lembrança do Dia das Bruxas.

É interessante utilizar morcegos de papel cartão e até utilizar lã preta para criar uma teia de aranha: pode-se fazer o desenho com uma caneta lavável, colocar fita dupla face no contorno e grudar nele a lã. Para que a teia fique ainda mais chamativa, dá para colar vários fios.

Ações nas empresas

Os escritórios também podem levar o clima de Halloween para os seus colaboradores fazendo a decoração dos ambientes e estimulando o uso de fantasias no dia 31 de outubro. Para ir além, é possível fazer um café da manhã ou da tarde completamente baseado no Dia das Bruxas: o espaço pode ficar menos iluminado e dá para fazer uma mesa bem temática, com toalha laranja, bebidas parecidas com sangue (como groselha) e muito mais.

É possível contratar algumas guloseimas especiais em buffets: esses empreendimentos costumam ter cardápio especial para o Halloween devido à procura feita por escolas de idiomas. Se a empresa não quer gastar tanto com a confraternização de Dia das Bruxas, dá para cada funcionário levar algo que queira e que pode ser feito em formatos que relembrem a data: a Internet tem um grande número de tutoriais.

Aluguel de fantasias

Certamente, os buffets não podem ficar de fora do Dia das Bruxas, já que muitos dos aniversariantes de outubro gostam de aproveitar o tema para as suas festas. Além disso, as empresas (como mencionado acima) podem disponibilizar confraternizações temáticas para os seus clientes e colaboradores.
As lojas de fantasias e de itens para festa também devem investir no Halloween, disponibilizando pratos com essa decoração, adesivos de parede, velas e mesmo roupas de personagens do terror. Até mesmo as fantasias de heróis são muito aproveitadas no Dia das Bruxas, desde que tenham um toque aterrorizante.

Os restaurantes também podem se beneficiar muito dessa data comemorativa e vale a pena investir, especialmente se for um fast food ou uma lanchonete. Erroneamente, alguns acham que só os jovens e as crianças procuram por diversão no Halloween, mas os adultos também.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados