Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Implantes: dúvidas frequentes dos pacientes

Implantes: dúvidas frequentes dos pacientes
15:33 pm ,30 de setembro de 2016

O que são implantes?
O implante dental é uma estrutura de metal no formato de um parafuso que substitui a raiz de um dente extraído, ele servirá como um suporte para que a prótese seja instalada por cima, devolvendo ao paciente uma estética e uma condição de mastigar próxima a dos dentes naturais. O implante dental pode ser indicado tanto para casos de perda de apenas um dente, vários ou para situações de extração de todos os dentes.

Qual é o tamanho de um Implante Dentário?
Os implantes dentários podem variar em diâmetro e comprimento. Assim sendo, os fabricantes procuram desenvolver uma grande variedade de medidas para adequar seus implantes dentários a cada situação. No diâmetro, esta variação pode oscilar entre 3 e 6 mm e no comprimento, esta variação é ainda maior; existem implantes dentários de 4 até 18 mm ou mais. Dependendo da altura e espessura óssea dos maxilares, maior diâmetro ou comprimento poderão ser planejados para a instalação, melhorando, desta forma, sua capacidade de suporte das coroas.

De que são feitos os implantes dentários?

Todos os implantes dentários existentes hoje no mercado são confeccionados de um metal chamado titânio; este metal é usado com muita frequência na área médica, principalmente em ortopedia. O titânio não sofre corrosão quando inserido no corpo humano e por esta razão não sofre a rejeição imunológica; cientificamente é classificado como um material biologicamente compatível.

Quais são os riscos de uma cirurgia de implantes dentários?
Quando a cirurgia é executada com a técnica correta , os riscos são mínimos. A cirurgia é feita, normalmente, com anestesia local e são muito mais simples que outros procedimentos cirúrgicos odontológicos, como a extração de um dente incluso, por exemplo. O pós-operatório é muito bom e a maioria dos pacientes não relata qualquer incômodo maior.

O CIALF é o Centro de Implantodontia de Alfenas. Fundado em 2002, com sede própria desde 2006, oferece cursos de atualização e especialização na área de odontologia. O centro oferece cursos na área de odontologia além de espaços como: laboratório de prótese e clínica geral. Conta ainda com serviços de ortodontia, endodontia, cirurgia de sisos, tratamento de canal, ortodontia de crianças e adultos, próteses em geral, laserterapia, clareamento a laser, implantes e tratamento estético.

Para mais informações, entre em contato com o Cialf que fica localizado na Rua Afonso Arinos, 344 – Centro, Alfenas-MG.
Tel: (35) 3291-9019
Cel: (35) 9 8707-2377 Oi

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados