Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Infográfico apresenta seis dicas para montar uma startup

Infográfico apresenta seis dicas para montar uma startup
15:00 pm ,20 de julho de 2016

As Startups estão na moda no Brasil e no mundo. Segundo o levantamento da Associação brasileira de Startups (ABStartups), o Brasil tinha cerca de 4.151 empresas em estágio inicial no final do ano de 2015. Atualmente, os empreendedores estão encontrando diversas oportunidades para abrir um pequeno negócio. Para se ter uma ideia, em 2002, os empreendimentos criados por oportunidade no Brasil representavam 42% dos novos negócios no país. Recentemente, esse número cresceu para cerca de 70% segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), publicada no Brasil pelo Sebrae.

O crescimento econômico do país nos anos anteriores a atual crise financeira abriram as portas para que as pessoas investissem e arriscassem mais em seus próprios empreendimento. Esse crescimento resultou em um “boom” de pequenas empresas e de empreendimentos inovadores com potencial de crescimento e com um certo grau de risco, mais conhecido como Startups.

De acordo com o relatório Startup Ecosystem de 2012, a cidade de São Paulo foi considerada a melhor cidade latino-americana para se empreender, e a 13° no ranking mundial, provando o potencial de empreendedorismo das startups existentes no Brasil.

Sabendo de tal potencial, o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação lançou em 2014, o programa Startup Brasil, um programa nacional de aceleração de Startups que tem o objetivo de apoiar empresas recém-criadas.

Hoje em dia, com o país afundado em uma grave crise, as Startups remam contra a maré negativa trazida pela desaceleração econômica e não tiram o pé do acelerador, trazendo demanda, clientes, negócios, investimentos e, consequentemente crescimento.

Contudo, aos futuros empreendedores, certas coisas necessitam de uma atenção especial para que o seu dinheiro não seja gasto à toa ou que seu futuro negócio encontre um fim rapidamente. Para ajudar os empreendedores, a NET Sorocaba criou um infográfico com dicas importantes que todos devem prestar atenção no momento de criar uma Startup.

As dicas valem para qualquer negócio que você pretende abrir, então se você pretende criar um negócio, não deixe de conferir essas dicas e obter sucesso na sua nova empreitada!

8aac04d3-cf95-4d2e-8b16-61ec4243a6dc

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados