Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Inside/EFG recebe alunos para seminário empreendedor

Inside/EFG recebe alunos para seminário empreendedor
16:00 pm ,10 de fevereiro de 2017

Atuar no mercado de trabalho é um desafio para os jovens. Segundos dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), mundialmente, um em cada cinco habitantes com idade de 15 a 24 anos está desempregado. No Brasil, os jovens sem emprego representam 3,5 milhões de pessoas.

Uma das maneiras de diminuir esses números passa não só pela criação de empresas, mas também pelo incentivo da participação de jovens no meio empreendedor, o que pode contribuir para a ampliação de novas oportunidades de trabalho e emprego.

A Escola de Formação Gerencial de Varginha, integrante do grupo Inside Educação Executiva e que possui Sistema Anglo de Ensino e metodologia Sebrae, traz para seus alunos os fundamentos e a aplicação do empreendedorismo como parte da grade curricular.

Na manhã dessa quinta, o Sebrae recebeu em seu auditório, os alunos da EFG para um seminário acerca do tema “O Empreendedorismo na educação e na vida”. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer como a ex aluna Bárbara Sarto e como ela aplicou aquilo que aprendeu durante o Ensino Médio na EFG em sua vida.

Essa iniciativa está comprometida com a importância do empreendedorismo para a economia de um país em crescimento como o Brasil. A juventude, caracterizada por um espírito corajoso e idealista, pode aliar a vontade de realizar um trabalho autêntico com a produção de riquezas para a sociedade brasileira.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados