Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Inteligência Artificial: 5 atributos para empresas de sucesso

Inteligência Artificial: 5 atributos para empresas de sucesso
15:00 pm ,29 de outubro de 2018

A disseminação do uso de técnicas de Inteligência Artificial em diferentes setores da economia transformou radicalmente com o passar dos anos os atributos necessários para se construir novos negócios de sucesso. Essas mudanças ficam mais evidentes quando nos aproximamos, especialmente, de segmentos mais tradicionais, como é o caso do setor financeiro, contábil, industrial, entre tantos outros que nos vem à cabeça.

Confira abaixo os cinco pilares, destacados pelo relatório do Fórum Econômico Mundial (2018), sobre os quais novos negócios devem se atentar. E, principalmente, evoluir.

1. Nem tudo é escala
Mercados que antes eram muito pautados pelos modelos tradicionais industriais e, consequentemente, pelo ganho em escala dos ativos da empresa, hoje não se sustentam mais. À medida que a Inteligência Artificial impulsiona a eficiência operacional das organizações, economias de escala não são as mais vantajosas. Com o aprendizado de máquina e as melhorias decorrentes dessa aprendizagem, eficiência nos processos tornou-se o grande motor para a redução de custos dentro de uma organização. Com níveis de assertividade acima da capacidade humana, sistemas inteligentes têm ganhado mais aplicações e otimizado operações nas empresas.

2. Especialmente para você
Se nem tudo é escala, é claro que a produção em massa também deve ser repensada nessa nova economia que temos vivido. É fato que produtos padronizados geram, efetivamente, um crescimento de receita. O Fordismo não nos deixa mentir. Entretanto, com o uso da Inteligência Artificial, a distribuição em escala de produtos altamente personalizados não é mais uma tarefa tão complexa e já são parte das expectativas do cliente no processo de compra, por exemplo.

3. Podemos falar por aqui?
A relação com o seu cliente também se transformou com os avanços em Inteligência Artificial. A exclusividade de relacionamento – que era de grande valia e se baseava na capacidade do indivíduo ter acesso direto a muitos mercados e conexões – hoje deu lugar às conexões digitalizadas e integradas. Além disso, as próprias interações com os consumidores são hoje passíveis de serem personalizadas. A entrada massiva de chatbots demostra a importância de otimizar o relacionamento, traçando o melhor ajuste entre as partes e aproximando ainda mais clientes das marcas com as quais eles se relacionam.

4. I want you!
Com o mercado cada vez mais competitivo, a retenção desse cliente é peça-chave e determinante para uma empresa de sucesso. Em um passado não tão distante, era estratégico criar altas barreiras para dificultar a saída desse cliente. Hoje se busca a melhoria contínua do desempenho do produto, uma melhor experiência para o cliente e a oferta de resultados superiores ao consumidor, com a criação de novos valores para mantê-los envolvidos com a marca. A Inteligência Artificial pode ser aplicada em todas as fases desse ciclo de manutenção, passando desde o processo de compreensão dessa jornada como também no acompanhamento e predição em relação ao comportamento desse cliente.

5. A tecnologia a seu favor
Por fim, o desenvolvimento tecnológico envolvendo Inteligência Artificial permitiu que a dependência do trabalho humano para processos escalonados ficasse em segundo plano. Com o uso de técnicas avançadas de Machine Learning e Deep Learning, o valor da performance aumentada está justamente ligado à combinação e interação entre tecnologia e talento.

Quer conhecer mais possibilidades de aplicação de Inteligência Artificial nos negócios? Acompanhe a NeuralMind e descubra mais soluções inteligentes para o seu negócio: www.neuralmind.ai

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados