Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Intercâmbio durante as férias e dicas para turbinar a carreira

Intercâmbio durante as férias e dicas para turbinar a carreira

Em tempos de poucas vagas disponíveis no mercado, corte de folha em várias empresas e tendo que se escolher bem o que fazer nas férias com seu rico dinheirinho, muitos executivos têm optado por se capacitar.

E se você faz questão de viajar nas férias, e de preferência para o exterior, existe até a opção de investir na carreira com um intercâmbio durante as férias de inglês para negócios, por exemplo, conciliando o útil ao agradável.

Mas se não é bem esse o seu momento, existem diversas outras formas de dar uma up na carreira sem sair do país.

Trabalho voluntário conta bastante no currículo , atualmente, e cursos de curta duração em sua área de atuação também nunca são demais. Confira algumas dicas que separamos para você.

VALORIZANDO SUA CARREIRA NAS FÉRIAS

Trabalho Voluntário
Não só este é um ramo de atuação profissional que está sempre à procura de gestores (remunerados), como apresentar esta atividade em seu currículo costuma trazer bons dividendos.

Mas fazer trabalho voluntário pesando apenas nisso, convenhamos, não é o objetivo principal. Ajudar seus país a crescer e desenvolver as pessoas é a meta maior.

Pensando nisso foi criada a rede de voluntariado Atados . Eles buscam profissionais qualificados em suas áreas de atuação para doar algumas horas por mês ajudando em diversos projetos cadastrados em seu site.

A iniciativa tem dado muito certo e chama atenção já há algum tempo. Um de seus criadores, Daniel Morais, deixou o emprego em uma instituição financeira e hoje é remunerado por patrocinadores para administrar o Atados, veja o que ele contou ao site Sala de bem-estar, da Natura :

“Conheci o André, o Bruno e o Luis na faculdade. Em meados de 2012, esboçamos o projeto do que hoje é o Atados , uma plataforma que conecta ONGs a potenciais voluntários – e vice-versa. Atualmente temos 312 ONGs cadastradas e 201 vagas em aberto. É possível fazer de tudo: desde auxílio psicológico e aulas de português até conserto de computadores. Basta buscar no site o que mais interessa a quem quiser se voluntariar.”.

Cursos de Curta Duração em sua Área de Atuação
A conceituadíssima Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das mais conhecidas escolas de negócios do país, oferece até cursos grátis pela internet , como Balanced Scorecard, Investimentos, Marketing e Gestão de Projetos. Basta se inscrever e cursar em casa.

Mas se você procura outras alternativas, temos duas a sugerir:

Cursos de Férias ESPM :

São realmente muitas opções, como administração financeira, atendimento a clientes, branding e pricing, PNL e muitos outros.

Curso de Atualização FGV :

Diversos cursos com 30 hora de duração, incluindo produção, finanças, marketing, gestão socioambiental, direito e várias opções.

Intercâmbio Durante as Férias

Se você quer passar um tempo no exterior e ainda voltar com o inglês a ponto de bala, a opção são cursos de inglês intensivo no exterior de curta duração.

A metodologia é focada no vocabulário corporativo, você pode optar por classes com alunos de 30 anos ou mais ou também com carga horária puxada, de até 6 aulas por dia!

Veja 3 sugestões:
Escola LSI, em Berkeley , próximo a cidade de São Francisco, nos EUA
LAL Language Centres , Londres, na Inglaterra
EC English Language Centres . Miami, EUA

Estes cursos têm carga horária semanal de 30 aulas, e o de Londres conta com turmas para alunos com mais de 30 anos, dependendo do curso escolhido.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados