Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Inverno chuvoso aumenta em 25% procura pelas lavanderias

09:53 am ,11 de julho de 2013

O inverno é uma boa época do ano para as lavanderias domésticas. Segundo o Sindilav – Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo, a demanda pelos serviços nesta estação aumenta em 25%. “O frio faz com que as roupas não sequem. Além disso, este inverno, por estar mais chuvoso, é propício às lavanderias”, comenta José Carlos Larocca, presidente do Sindilav.

Ele acredita que o segmento terá suas vendas crescendo nos próximos anos. “As moradias estão cada vez menores, com áreas de serviços minúsculas, o que faz com que as pessoas não consigam lavar e secar suas roupas adequadamente, não só as de cama, como as pessoais também. Além disso, os preços caíram e as lavanderias estão fazendo pacotes de serviços para atrair os clientes”, comenta.

Os empresários do setor dizem, também, que percebem muitos clientes que moram sozinhos, mães que trabalham fora e pessoas que não têm empregados domésticos recorrendo à lavanderia. “Foi-se o tempo em que somente as roupas mais caras iam para a lavanderia. Hoje, tudo fica mais limpo, dura mais e está dentro de uma excelente relação custo-benefício se levado a este estabelecimento”, finaliza o presidente.

O Sindilav foi fundado em 1941, em São Paulo. Representa mais de 3.600 lavanderias em 511 municípios do Estado de São Paulo. Tendo como foco os empresários do segmento de lavanderia, atua para contribuir na redução de custos administrativos desses estabelecimentos, além do aperfeiçoamento profissional dos funcionários e atualização tecnológica da operação. É filiado à Federação do Comércio do Estado de São Paulo – Fecomercio/SP.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados