Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Investir em franquias é uma ótima opção para seu próprio negócio

Investir em franquias é uma ótima opção para seu próprio negócio
14:00 pm ,8 de fevereiro de 2019

Franquia é um sistema de negócio em que o proprietário de uma marca, o franqueador, concede à outra pessoa, o franqueado, o direito de vender e distribuir seus produtos, utilizar seu know-how, marca e patente.

As franquias são modelos de negócios que já foram testados e aprovados junto ao público. Ou seja, também é possível prever, através de pesquisas quais os locais que podem ter maior sucesso. Além disso, a franquia já conhece o perfil do seu cliente, e dessa forma é mais fácil chamar a atenção, ou criar produtos que satisfaçam esse público-alvo.

Esse sistema de negócio no Brasil é extremamente bem visto para quem deseja mudar de ramo ou expandir seu negócio. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), só cinco a cada cem franquias abertas fecham até o segundo ano de operação. O número representa uma taxa de mortalidade em torno de 5% em 24 meses. Ou seja, baixa taxa de mortalidade, alto índice de crescimento, marcas consolidadas e números positivos, esse é o mercado de franquias no Brasil, que possui mais de 3 mil redes.

Para o vice-presidente da ABF, André Friedheim, investir em franquias é uma ação tranquila quando se segue um modelo de negócio estruturado. “A chance de acerto com uma franquia é de cerca de cinco vezes maior se comparado à uma empresa comum. Sem falar que a franquia conta com ganho de escala, tem propaganda própria e uma rede colaborativa de negócios em que o franqueado usufrui das informações. É claro que há um risco, como em qualquer negócio. Porém, é possível dizer sim que se o franqueado seguir todas as instruções da rede e trabalhar bastante, fica consideravelmente seguro investir em franquias”.

Um segmento que tem conquistado cada vez mais espaço no sistema de franquias é o de serviços de software e tecnologia da informação. São os mais diversos ramos de atuação, que apresentam oportunidades especialmente para profissionais técnicos que querem empreender em suas áreas de conhecimento.

Na grande maioria os serviços de software oferecem baixo investimento, possuem alta demanda, e em alguns casos não exigem grandes estruturas, podendo inclusive ser home based. A franquia para o mercado de software é a porta de entrada deste universo, pois oferece maiores chances de sucesso para pessoas com diferentes perfis profissionais.

Se você planeja se tornar um franqueado de software, conheça o SIGMA PDCA – Sistema Gerencial de Manutenção. Atualmente o SIGMA está presente em centenas de empresas de grande e médio porte, em diversos segmentos, como: indústrias, hospitais, shoppings entre outros, com mais de 10.000 usuários.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados