Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Irlanda atrai brasileiros interessados em intercâmbio

Irlanda atrai brasileiros interessados em intercâmbio
14:00 pm ,3 de março de 2016

Um dos destinos mais populares entre os brasileiros para intercâmbios de língua inglesa, a Irlanda vem ganhando cada vez mais destaque. O ensino de qualidade a um custo baixo e a localização privilegiada na Europa são alguns dos diferenciais do país.

Além disso, atraem ainda as facilidades oferecidas pelo governo irlandês, como a permissão de trabalho de 20 horas semanais para estudantes durante o período de aulas, que pode ser estendida para até 40 horas nas férias. O visto inicial de oito meses pode ser renovado até três vezes e, no caso de curso superior, estudantes universitários podem permanecer no país um ano após completarem os estudos em busca de trabalho na área profissional. Grandes empresas de tecnologia também se instalaram na Irlanda, oferecendo mais possibilidades de trabalho pós-estudo.

A popularização da Irlanda entre brasileiros já vem acontecendo há pelo menos dez anos e se intensifica ano a ano. Em 2015 o país foi escolhido por estudantes internacionais o melhor destino Europeu para estudos, além de ter sido eleito pelo Good Country Index o melhor país do mundo em 2015. A revista “ei! – Educação Internacional”, publicação anual especializada em cursos e intercâmbio no exterior para brasileiros, também destaca o país na capa de sua edição de 2016. Estima-se que ao menos 10 mil brasileiros cheguem anualmente à Irlanda para estudar.

Aos estudantes que gostam de viajar, o tamanho da Irlanda é outra vantagem e garante a facilidade de locomoção para conhecer toda sua diversidade. Com apenas 84.421 km², é possível ir de norte a sul, aproveitando desde os campos bucólicos ao litoral do Atlântico, este último através da rota chamada “Wild Atlantic Way”. Também é possível ir à Irlanda do Norte, por exemplo, e aproveitar a gastronomia repleta de peixes, frutos do mar, queijo e uísque. Este ano é dedicado especialmente à Comida e Bebida na região. Já no leste da ilha o destaque fica para os percursos históricos, com construções de até 3.200 a.C.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados