Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Lámen: macarrão virou moda e cai bem nos dias frios

Lámen: macarrão virou moda e cai bem nos dias frios
16:00 pm ,4 de agosto de 2017

Apesar de ter se popularizado no mundo por meio daquele famoso macarrão instantâneo, o lámen ou ramen original pouco tem a ver com a versão industrializada.

De origem chinesa, ganhou fama e se desenvolveu no Japão, adaptando-se ao gosto dos japoneses e estabelecendo um estilo peculiar. Com macarrão de consistência firme e escorregadia, servido numa grande tigela com caldo denso e fumegante. No topo, fatias de carne suína, ovo marinado, broto de bambu e cebolinha verde. Há variantes que levam massas com outros formatos e outros temperos.

Prato rápido servido aos montes no Japão, é uma receita reconfortante que ganhou ares pop nos Estados Unidos e no Brasil, principalmente na capital paulista. O lámen é hoje um prato popular bastante apreciado e que representa a culinária japonesa assim como o sushi, sukiyaki e tempura.

No Seo Haki, o lámen vem na versão da típica massa em fios mergulhada na sopa quente de shoyu e caldo de frango, acompanhado com ovo cozido, barriga suína, milho verde, cebolinha, broto de bambu e naruto. Custa 28 Reais. Sugestão do Chef Augusto Haki para acompanhar este famoso prato é o pastelzinho chinês, Gyoza (R$ 19).

Seo Haki Chopperia e Izakaya
Av.Salum Assad David, nº 10 e a Av. Santa Luiza, em Varginha – MG.
Telefone: (35) 3214.4797
Face: Seo Haki

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados