Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Legal X Moral: é preciso discutir a reinserção

12:45 pm ,24 de março de 2017

Varginha tem vivido momentos intensos após a decisão do time da cidade em contratar o goleiro Bruno Fernandes de Souza, acusado de envolvimento no assassinato de Eliza Samúdio. A atitude do Boa Esporte Clube dividiu não somente a cidade de Varginha, mas todo o Brasil, e despertou reações a favor e contra a contratação do jogador.

O caso surtiu tanta repercussão porque trouxe à tona uma das principais questões da justiça nacional: a reinserção de condenados no convívio social e o julgamento moral que a sociedade tem em relação a reeducandos.

O Perfil WE ouviu especialistas de diversos setores da justiça para elucidar a legalidade da ação do clube de futebol. O posicionamento do presidente do BOA, Rone Moraes e do próprio Bruno, gravados em entrevista exclusiva, também fazem parte do material captado pela equipe do portal.

Assista ao documentário produzido pelo Perfil WE, mostrando o trabalho realizado pela Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado), onde o goleiro vinha cumprindo pena desde 2015 até a decisão do Supremo Tribunal Federal que libertou Bruno para aguardar nova decisão judicial em liberdade.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados