Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Leite materno pode ajudar na cura da bronquiolite

Leite materno pode ajudar na cura da bronquiolite
15:00 pm ,27 de março de 2018

O outono marca no calendário a transição entre os dias mais quentes e mais frios do ano. As temperaturas ficam amenas e os dias mais secos na maior parte do país. As crianças reagem de imediato às mudanças bruscas no tempo e doenças alérgicas e respiratórias ficam mais frequentes. Os pais devem estar alertas, sintomas como tosse, coriza e febre podem indicar desde um simples resfriado simples até quadros mais infecciosos mais graves.

A bronquiolite, que é a inflamação dos bronquíolos, é habitualmente causada por vírus e comum entre bebês com idade inferior a 2 anos. A doença começa com os sintomas gripais como tosse, febre e coriza e progride por atingir os bronquíolos, acabam levando sinais de fadiga e cansaço.

A pediatra, Renata Scatena, diretora da Casa Crescer, clínica que reúne várias especialidades para o atendimento infantil, afirma que os ambientes fechados ajudam a propagar a doença. Hidratação, nebulização e fisioterapia respiratória são tratamentos indicados para os bebês, segundo a médica. Mas os pais podem adotar medidas simples que ajudem a prevenir a bronquiolite, como manter a criança em cômodos totalmente arejados, lavar sempre as mãos ao cuidar do bebê, utilizar o álcool em gel e alimentá-lo com o leite materno.

“O leite materno é um dos processos indicados tanto na prevenção quanto no tratamento por conta dos nutrientes e anticorpos que são passados da mãe para os bebês, via leite materno. O leite materno é muito importante e ajuda na prevenção quanto no processo de tratamento da bronquiolite”, conclui a pediatra.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados