Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Lentilha é sinônimo de boas energias

Lentilha é sinônimo de boas energias
17:00 pm ,25 de dezembro de 2017

por Tati Castro

Curtindo o Natal e pensando:

2018 vem aí e para os mais supersticiosos a lentilha é sinônimo de prosperidade e boas energias para o ano que se inicia.

Uma receita incrementada levando lentilhas pode ser o diferencial para a ceia da virada. Tome nota!

É importante iniciar a preparação com um dia de antecedência para dessalgar o bacalhau.

Ingredientes

100 g de lentilha
100 g de bacalhau desfiado ou em lascas
Azeite
Alho-poró
Salsinha picada
Leite de coco

No dia anterior cubra as lascas de bacalhau com água. Deixe na geladeira. Troque essa água umas 3 vezes. Quando coar o bacalhau pela terceira vez, cubra-o com leite de coco e volte à geladeira.

Cozinhe 100 gramas de lentilha em fogo baixo com 200 ml de água. Não tampe a panela completamente. Deixe até a água secar.

Coloque azeite em uma panela até cobrir o fundo, corte 6 rodelas de alho poró e refogue. Coe o bacalhau, descartando o leite de coco e adicione o peixe ao refogado de alho poró. Deixando cozinhar por alguns minutos. Adicione uma colher de sopa de salsinha picada e refogue por 2 minutos. Desligue o fogo, despeje as lentilhas cozidas e corrija o sal se necessário.

Está pronto!

Sobre
Tati Castro é Culinarista, Especialista em Cozinha Funcional, Gastróloga em formação, Coach e Ex-Advogada. Aprendeu muito com a prática de ter que cozinhar para um filho alérgico à proteína do leite de vaca e intolerante ao glúten, mas também estudou com renomados Chefs em Gastronomia Funcional. Mantém os Projetos Banquete do Bem e Menu Funcional. Contribui com a Editoria de Gastronomia do Perfil WE todas as segundas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados