Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Lojas de decoração investem no público online

Lojas de decoração investem no público online
16:00 pm ,1 de novembro de 2017

O Brasileiro tem comprado muito pela internet. É o que revela pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Os números são expressivos: 89% dos internautas realizaram ao menos uma compra nos últimos 12 meses.

Outro estudo, da Ebit, empresa que fornece dados para o mercado online, mostra que somente no primeiro trimestre desse ano, o e-commerce brasileiro faturou cerca de 21 bilhões de reais.

As sócias-proprietárias da loja Oca Criativa, a designer de produtos Miriam Gatti e a arquiteta Gabriela Brasil, são umas dessas empresárias que resolveram que era hora de a marca galgar seu lugar no espaço virtual. “O desejo da loja online surgiu há um ano e meio. Além de querer levar um pouquinho da Oca para todo Brasil, algo que já fazíamos de modo tímido por meio das redes sociais, o mercado online está em ascensão e não podíamos ficar fora disso. Precisávamos fazer essas vendas via internet de maneira mais organizada e profissional e o e-commerce nos mostrou como a solução ideal”, contam as profissionais.

Da ideia inicial a concretização do negócio, inúmeros desafios tiveram que ser superados. “Na verdade, nós ainda estamos superando os desafios já que a loja virtual é recente, tem apenas um mês. Mas o processo de criação da plataforma em si é demorado porque é algo mais complexo do que um site normal. Além disso, fizemos e ainda estamos fazendo a seleção dos produtos, a produção das fotos, a colocação delas na internet e tudo isso demanda tempo, investimento e paciência”, explicam.

Outro cuidado que tiveram ao fazerem a loja virtual foi garantir que o cliente online tivesse a mesma experiência agradável de compra que tem na loja física: “Queríamos atender o nosso público com toda atenção possível para que, mesmo online, ele consiga sentir nosso carinho e boas energias, assim como já é na loja física, por isso escolhemos uma plataforma fácil, eficiente e com layout atrativo, moderno e intuitivo”, comentam.

As profissionais da Oca apontam o que, segundo elas, são um dos itens mais relevantes para quem quer abrir um negócio online. “É muito importante ter uma estratégia de marketing online bem definida. Além disso, a logística do negócio e a política de trocas devem ser algo bastante planejado para evitar ao máximo o desgaste com o cliente”, encerram Gabriela e Miriam.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados