Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Empresários acreditam em aumento nos investimentos em 2018

Empresários acreditam em aumento nos investimentos em 2018
15:00 pm ,8 de setembro de 2017

A Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) acaba de realizar estudo exclusivo, em parceria com a IPSOS, sobre a expectativa dos empresários franceses e brasileiros com relação ao cenário econômico, desafios e oportunidades para 2018.

De acordo com a pesquisa, 79% dos entrevistados apostam que as vendas vão melhorar no próximo ano e 53% vão ampliar o aporte de investimentos no País. A sondagem revela, ainda, que 25% dos empresários têm planos de realizar algum tipo de operação de fusão e aquisição em 2018.

“Os resultados mostram que as empresas estão preparadas para retomar os investimentos e a rota de crescimento”, explica Thierry Fournier, presidente da CCIFB-SP. “O objetivo da Câmara Francesa como entidade é fomentar junto às autoridades a agenda positiva que o País precisa”, disse. “A reforma tributária aparece no estudo como a de maior importância para os empresários com 66% e a digitalização como a principal mudança de impacto no ramo de atividade com 62%”, concluiu.

A pesquisa foi realizada pela empresa de pesquisa IPSOS entre os meses de junho e julho. Mais da metade dos entrevistados atua em empresas internacionais, sendo a grande maioria francesa. Para as empresas multinacionais participantes, o Brasil ocupa o 9ª lugar no ranking global de atratividade para investimentos e o 3º lugar na América Latina.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados