Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Mercado de TI resiste às incertezas do país

Mercado de TI resiste às incertezas do país
15:00 pm ,5 de abril de 2016

Não é de hoje que a palavra crise tem sido uma das mais ouvidas e lidas nos noticiários dos quatro cantos do Brasil. Seja política ou econômica, ela tem mexido com os mais diversos setores do país e tem feito muita gente repensar seus gastos, bem como levado gestores a reconsiderar seus próximos investimentos.

No entanto, pode até parecer estranho, mas é justamente em momentos como este pelo qual o país passa na atualidade que investir pode ser um ótimo negócio. Sobretudo no que se refere à Tecnologia da Informação (TI). Como se sabe, a área é responsável por oferecer aos empresários a possibilidade de otimizar todos os processos relacionados à companhia, desde a produção e gerenciamento financeiro até o controle de colaboradores e prestação de serviços.

“Num primeiro instante, os gestores podem considerar a realização de um investimento como algo dispensável. Pensar diferente, porém, pode trazer benefícios adiante. Entre eles, a economia na execução dos trabalhos, o que irá contribuir para aumentar o lucro e o devido retorno do que foi investido”, explica o Gerente de Marketing, Geração de Demanda e Inteligência de Mercado da  Mega Sistemas Corporativos, Bruno Scaravelli.

Ainda de acordo com Scaravelli, os gestores que não procuram por inovações em tempos de crise (principalmente as tecnológicas) podem ficar defasados ao serem comparados à concorrência. “Em períodos como estes, as pessoas costumam dar ainda mais valor tanto ao seu dinheiro quanto à qualidade do serviço. E para as empresas não seria diferente, é preciso apresentar um diferencial e atrair clientes. Neste contexto, quem investe em TI pode alcançar, por exemplo, melhores resultados nos serviços prestados interna e externamente, considerados indispensáveis nas estratégias de negócios de todas as organizações”, afirma o executivo.

E este é um bom momento para olhar esta possibilidade. Segundo estimativa para 2015 da consultoria IDC Brasil, o mercado de tecnologia da informação movimentou cerca de US$ 165 bilhões só no Brasil, deixando o país entre os seis mais importantes da área no mundo.

Scaravelli ressalta que os investimentos não devem ser feitos apenas em tempos de crise, tenha ela maior ou menos duração. “Empresas de todas as áreas estão mais competitivas e dinâmicas hoje do que há vinte, trinta anos. As que se sobressaem são justamente aquelas que apresentam soluções inteligentes. E isso só se consegue com investimentos. Portanto, as crises não devem ser encaradas como um desastre iminente, mas, principalmente, como oportunidades para o crescimento. Afinal, podemos estar prontos para o mercado de hoje. Mas, estamos preparados para amanhã?”, finaliza.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados