Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Meu Passeio por Verona

Meu Passeio por Verona
17:00 pm ,5 de julho de 2018

por Cinthia Felizali

O mundo todo conhece a trágica história de amor entre Romeo e Julieta que há muitos anos foi escrita por Shakespeare, na qual dois jovens se apaixonam, mas o ódio entre suas famílias (Montequios e Capuletos) não permitia que os dois ficassem juntos, até que um pequeno engano fez com que os jovens tomassem um veneno mortal e terminassem morrendo juntos. Esse romance famoso me despertou a vontade de conhecer Verona (onde se passou a história) e acabei me surpreendendo com toda a cidade por seu romantismo, atrações e detalhes.

Como de praxe, fui para cidade de Verona de trem, saindo da estação Milano Centrale, porém dessa vez sai um pouco mais tarde do que o de costume, porque o hotel em que eu havia feito reserva abre após as 14:00 horas. Se trata de uma pequena rede de hotéis e pousadas que têm um valor bem mais acessível que as demais opções de hospedagem, com algumas particularidades como: não tem serviço de quarto e dependendo do horário de saída ou chegada você não encontra nenhum funcionário disponível, mas conversando antes tem a opção de pegar a chave e geralmente o banheiro é compartilhado, mas existem opções de banheiros privados caso esteja disposto a pagar um pouco mais.

Nós tivemos muita sorte, pois estávamos sozinhos no andar e o banheiro acabou ficando todinho para gente. O café da manhã é simples, porém perfeito, a impressão é que estamos em casa e recebemos uma visita, então o café é caprichado e o atendimento de muita qualidade. Resumindo, foi o hotel com melhor custo benefício até hoje, e tenho vontade de voltar e sem dúvidas me hospedar novamente ali. As fotos mostram um pouco dos detalhes do estabelecimento (ao vivo é ainda muito melhor) porque o lugar combina muito com toda atmosfera da cidade, então anota ai: B&B Palazzo Sant’Antonio que fica em uma região muito central, possibilitando ir e voltar da estação a pé e conhecer todos os pontos turísticos da cidade sem precisar de qualquer meio de transporte que não sejam as pernas e pés.

p1 (1)
p1 (2)
p1 (3)
p1 (6)
p1 (4)
p1 (7)
p1 (5)

Com meu mapinha nas mãos comecei a saga de desbravar todas os “pontos marcados de canetinha” que o funcionário do próprio hotel fez para gente. Começando pela famosa Piazza Brà que além de oferecer diversos restaurante, barzinhos e gelaterias você encontra a Arena de Verona um anfiteatro muito bem conservado que me lembrou muito o Coliseu de Roma, porém menor e “inteiro”, nos arredores existem muitas ruelas esteiras e repletas de lojas onde o comercio é muito bom e o ambiente é muito pitoresco com “aquela carinha da Itália”. Na próxima semana conto um pouco mais sobre a viagem e sobre a cidade.

p2 (1)
p2 (2)
p2 (3)
p2 (4)
p2 (5)
p2 (6)
p2 (7)
p2 (8)
p2 (9)

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados