Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Minha Viagem de Motorhome chega ao fim..

Minha Viagem de Motorhome chega ao fim..
17:00 pm ,16 de novembro de 2018

por Cinthia Felizali

No último dia de viagem optamos por sair bem cedo do camping onde passamos a noite, e logo chegamos ao Lago de Garda, que é maravilhoso e estava lotado. Achei aquele lugar muito animado, cheio de turistas e pessoas que gostam de curtir uma “praia de agua doce”, um clima bem praiano. Gostaria de ter andado mais pela beira lago, mas foi impossível achar um local que pudéssemos estacionar o Motorhome e seguir a pé. Os estacionamentos que permitiam um veículo naquele tamanho ficavam muito distantes da cidade e seria impossível ir caminhando. Conseguimos tirar algumas fotos e conhecer alguns lugares interessantes, mas vou precisar voltar para desbravar melhor tudo aquilo ali. A melhor parte foi que enfim… conseguimos um lugarzinho “especial” para estacionar e fazer um belo piquenique a moda antiga, com toalha xadrez e cestinha de palha, conforme manda a tradição de uma lady a moda camponesa. Foi muito legal e o cenário acabou rendendo várias fotos fofas.

WhatsApp Image 2018-10-18 at 19.49.25
WhatsApp Image 2018-10-18 at 19.49.25 (1)
WhatsApp Image 2018-10-18 at 19.49.24
WhatsApp Image 2018-10-18 at 19.49.24 (1)
WhatsApp Image 2018-10-18 at 19.49.23
WhatsApp Image 2018-10-18 at 19.49.23 (1)
WhatsApp Image 2018-10-18 at 19.49.22
WhatsApp Image 2018-10-18 at 19.49.22 (1)
WhatsApp Image 2018-10-18 at 19.49.21
WhatsApp Image 2018-10-18 at 19.49.21 (1)

Após o piquenique em Peschieira Del Garda trilhamos nosso caminho, afinal, barriga cheia pé na areia…. então seguimos para a autoestrada a caminho de Milão. Em poucas horas chegamos na capital da moda, cansados e muito felizes pela viagem e pela experiência de fazer um passeio tão especial.

Algumas coisas saíram exatamente como eu esperava, e outras foram desmitificadas, em base ao que já tinha visto em filmes e séries, como por exemplo o fato de pessoas cozinharem, arrumarem o trailer ou mesmo andarem ali com facilidade quando o veículo está em movimento. Sempre vi cenas assim em filmes, porem na prática percebi que não era possível fazer nada disso, porque mesmo em autoestradas lisas e com poucas curvas o Motorhome balança muito e fica bem complicado circular por ali, em movimento não se consegue usar nenhum aparelho eletrodoméstico porque tudo cai, dentro dos armários tem apoio para tudo, copos, pratos, até a para usar a geladeira é preciso ter cuidado, para que nada de vidro quebre ou derrame. Digo isso porque acabei quebrando coisas e derrubando tudo… então, melhor avisar os desavisados como eu…

Com toda certeza eu faria outras viagens de Motorhome, porém mudando alguns detalhes, como por exemplo o veículo escolhido. Não compensou pegar um modelo tão grande e completo, com banheiro e duas camas grandes. Algo compacto seria mais útil e prático porque passamos por estradas estreitas, e deixamos de conhecer lugares por não conseguir estacionar um trailer tão grande.

Notei que muitos experts em Motorhome, levam uma moto guardada no bagageiro ou carregam um carro pequeno pelo engate. Assim eles conseguem deixar o Motorhome no camping e passear pela cidade tranquilamente de carro ou moto.

Outro detalhe importante, o banheiro. Vejamos… você aluga o veículo limpo e higienizado e precisa devolver da mesma forma, caso contrário a multa é alta, portanto, o banheiro precisa estar impecável, fazer a faxina não é o problema, o problema é limpar a caixa preta, onde “a coisa” está. Como você usa o banheiro durante a viagem, vai juntando tudo ali na caixa preta e no final você precisa limpar e tirar tudinho que está dentro.

Exatamente, tivemos que esvaziar e limpar a caixinha de coco, e posso afirmar que não foi nada agradável. A sugestão é, alugar um Motorhome menor sem o banheiro e usar o banheiro do próprio camping, até mesmo para tomar seu banho, pois eles são limpos e bem cuidados. E em caso de emergência usar o banheiro de algum restaurante na estrada, como já fazemos quando viajamos de carro. Simples assim.

2 (1)
2 (2)
2 (3)

Fim!!!!!!!!!!!!!

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados