Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Minha Viagem de Motorhome II

Minha Viagem de Motorhome II
16:00 pm ,19 de outubro de 2018

por Cinthia Felizali

Essa viagem literalmente “fora da casinha” foi incrível e sem dúvidas muito interessante. Foram 2 noites e 3 dias andando com o motorhome em um
total de mais ou menos 850 Km rodados. As rotas foram escolhidas e analisadas da melhor forma possível, pois não conhecíamos muito bem a região e as estradas. Tudo foi feito com pesquisas em internet, usando o google maps. O primeiro dia foi exatamente como havíamos planejado, porém o segundo demoramos um pouco mais na cidade inicial e optamos por dormir alguns quilômetros antes do destino marcado. Nas fotos abaixo estão as rotas.

p1 (1)

p1 (2)

Eu e Tobias saímos de Milão e seguimos a autoestrada até a região dos lagos, que são estradinhas lindas à beira do rio, como eu disse “estradinhas”, lindas e muito estreitas, a típica estrada que você vê ao descer a serra até chegar ao nível do mar em algumas praias do Brasil. Pense na serra de Ubatuba, ou do Guarujá no estado de São Paulo, é boa referência do que estou tentando descrever aqui.

O primeiro lago a ser visitado foi o Lago Maggiore, onde fizemos nosso primeiro pit stop em um lindo ponto turístico que fica na cidade de Laveno Mombello. A paisagem é linda e paramos logo que conseguimos um lugar para estacionar o automóvel tamanho família.

p2 (4)
p2 (3)
p2 (2)
p2 (1)

Seguimos viagem passando por cidades como; Germignaga e Brezzo di Bedero, entre outras cidadezinhas que pareciam ser encantadoras, mas infelizmente não teríamos tempo para parar em todas elas, pois tínhamos uma meta, chegar até a cidade de Como e encontrar um camping para passar a noite. Encontramos um camping relativamente dentro da cidade, e não foi necessário fazer a reserva, pois era por ondem de chegada, um bom motivo para se chegar o quanto antes, pois poderíamos ficar sem vaga. Mas tudo deu certo e passamos a noite ali mesmo.

p3 (3)
p3 (1)

O ideal nesses casos é sem dúvida um camping próprio para quem está em trailer e motorhome, não só pela segurança e sim para reabastecer o veículo com água e energia elétrica. O ideal é reabastecer toda noite, e enquanto o automóvel está ali estacionado você usa a energia do camping, que depois é cobrada junto com o valor da estadia que você paga por hora, e inclui também uma pequena taxa. Fiquei impressionada com o valor, porque ficou muito barato, bem mais econômico que eu esperava. Todo pacote ficou em torno de 13,00 euros. Sem contar que é uma ótima experiência, pois você acaba conhecendo pessoas de diversos lugares e fazendo amizade. Encontramos muitos casais e famílias grandes, que até mesmo carregam seus animais de estimação junto. No primeiro dia nossos vizinhos eram um casal de franceses que estavam à vários dias viajando e ainda tinham muito caminho pela frente. O clima do lugar é ótimo, e a energia das pessoas também. Na próxima matéria contarei um pouco mais sobre a viagem…

p4 (4)
p4 (3)
p4 (2)
p4 (1)

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados