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Minuto Gastronômico: Dia da Pizza

Minuto Gastronômico: Dia da Pizza
15:00 pm ,7 de julho de 2016

No dia 10 de Julho, próximo domingo, é comemorado o Dia da Pizza. Essa delícia de origem italiana é amada por diversas culturas ao redor do mundo – e óbvio, por nós do Festival Gourmet!

É claro que não dá para passar essa data em branco né, ainda mais que final de semana super combina com reunir a família e os amigos e degustar esse prato. Que tal então uma receita de pizza leve, saudável e super fácil de fazer?

Super Pizza Saudável

Ingredientes
• 300g de couve-flor cortada
• 50g de queijo ralado (usado na “massa”)
• 200g a 300g de peito de frango cortado em pedacinhos
• 1 lata de molho de tomate para pizza (sem açúcar)
• 2 ovos inteiros
• Outros opcionais (espinafre, orégano, curry, sal a gosto, azeitonas)

Modo De Preparo:
Aqueça o forno à 230 graus. Primeiro de tudo, bata a couve-flor no processador ou liquidificador até ela ficar fina como se fosse uma espécie de farinha. Ela será a base da pizza! Depois, em uma tigela, misture a couve-flor batida, o queijo ralado, os 2 ovos inteiros, sal e pimenta a gosto. Misture bem, esta será a sua “massa” da pizza.

Unte uma forma de pizza com manteiga ou óleo de coco e despeje a mistura, deixando-a em formato de massa de pizza. Coloque no forno por aproximadamente 15min a 20min. Quando a massa começar a ficar dourada, você pode tirar e ela estará pronta para o próximo passo. Agora, para finalizar, coloque os ingredientes de cobertura na pizza. Coloque o molho de tomate e todos os sabores que você escolher. Eu, tipicamente, coloco o molho de tomate, frango picado, orégano, azeitonas, espinafre e queijo ralado para finalizar. Retorne ao forno até que o queijo esteja derretido e pronto!

Benefícios: Quem diria que pizza pode ser algo saudável? Aqui, ao eliminarmos o vilão da história, a farinha, iremos adicionar sabor e saúde à nossa pizza! A massa é feita de couve-flor, um carboidrato inteligente, leve, nutritivo, rico em fibras e nutrientes. O recheio fica ao seu critério. Nesta receita coloco molho de tomate, uma proteína de qualidade (frango) e termino com espinafre. Utilizo um queijo de qualidade para ralar em cima e finalizar a pizza. Esta é uma pizza low-carb, ou seja, baixa em carboidratos, portanto, suportando perfeitamente o seu objetivo de emagrecimento e saúde!

Toda semana, o Perfil WE junto ao Festival Gourmet traz um prato fácil e gostoso para você completar o seu caderno de receitas!

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