Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Minuto Perfil WE: Composição de look com brilho

Minuto Perfil WE: Composição de look com brilho
17:00 pm ,13 de maio de 2016

por Alessandra Espanha

Dependendo do evento que você for, a quantidade de paetês deve ser contada nos dedos. Mas como descobrir essas regrinhas de etiqueta?

Peças brilhantes na hora de montar a produção para sair de casa e arrasar por aí pode virar uma grande armadilha fashion então segue algumas sugestões para o primeiro encontro, jantar com a família, no trabalho, na festa da firma, etc.

Durante o dia
O brilho aumenta e chama muito a atenção. Então tenha cuidado aonde ele está localizado no look. Brilhos discretos! Um bordado bem localizado em camisetas, camisas ou vestidos, brincando com as cores, pode ser uma boa saída para encarar a semana.

Essa é a chave do sucesso para não errar na hora de sair de casa e realizar as tarefas habituais do dia a dia.

Brilho no trabalho
O brilho somente nos acessórios, não na roupa inteira, já que o ambiente profissional pede um visual mais sério, que não deve atrapalhar e, sim, complementar. No ambiente profissional, invista em modelos discretos, com cores básicas e estampas minimalistas.

Festa da firma
Evite os tafetás e metalizados.

Aposte nos materiais pequenos, como paetês, miçangas, canutilhos, cristais foscos ou leitosos, em pouca quantidade e na mesma cor do tecido. Tecidos que já tenham brilho, como o cetim de seda podem ser uma boa alternativa.

Na balada
Evite criar um personagem que possa vir a arrasar na balada. A roupa deve complementar quem você é e não criar um novo você. Não é porque você saiu para dançar que é obrigada a deixar de lado o seu estilo pessoal.

O brilho está liberado. Se você gosta de saia curta, decotes, cores chamativas e peças da moda, essa é o momento de usá-las.

Primeiro encontro
Prefira os brilhos mais discretos para não espantar o rapaz!

Somente uma parte do figurino deve ter brilho (mangas, detalhes no busto, pequenos desenhos ou em determinada área da peça). Além da quantidade de paetês, é importante prestar atenção no material utilizado.

Jantar com a família
Neste caso, o interessante é investir em uma única peça chamativa, como uma blusinha ou uma saia brilhante. O look holofote super brilhante para um encontro familiar apenas se o jantar for em uma boate.

Casamento
Na escolha do tecido opte pelos tafetás, metalizados, cetins e cirés.

Quanto mais tarde o evento, mais brilho a roupa pede. Quanto mais glamorosa for a festa, mais brilho está liberado. Uma área maior da peça pode ser bordada, a saia ou ainda a peça inteira. O material utilizado também pode ser mais chamativo, maior e bem brilhante. Invista nas pastilhas e pedrarias.

Já a noiva pode usar e abusar de brilho o quanto quiser. Afinal, ela é a figura feminina principal da festa.

Formatura
Está tudo liberado, pode usar e abusar para arrasar no brilho. O ideal é apostar nos paetês, pedrarias, canutilhos ou tecidos metalizados, como o lamê ou lurex. Na peça toda (se não for algo muito gritante) ou nos detalhes, a formanda tem que estar à vontade para curtir a festa. Para quem está acima do peso, o ideal é optar por um modelo com paetês pequenos e de tons escuros.

Este vestido deuso você encontra na loja Salve Salve em Varginha.

Rua Delfim Moreira, 468, centro 3212-9985 / 9.9988.9342
Rua Delfim Moreira, 535 – loja 17, centro 3221.4534 / 9.9817.4101
Rua Dr José de Resende Pinto, 150, Vila Pinto (35) 3221-5393 / 9.9989.9112

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados