Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Minuto Perfil WE na TV: série etiqueta em restaurantes

17:00 pm ,19 de junho de 2015

Por Alessandra Espanha

Comer fora é sempre muito bom. Além de estar na companhia de amigos, familiares ou aquele “amor”, é possível degustar uma gastronomia diversificada sem ter que preocupar com a louça depois. Isso sem falar que descontrai e ajuda a aumentar o repertório de momentos agradáveis.
Quando se trata de comportar-se adequadamente em lugares públicos, o mais importante é tomar cuidado para aproveitar o momento sem atrapalhar as outras pessoas que estão lá fazendo o mesmo. Saber a hora certa de chamar o garçom e cuidar do comportamento das crianças, por exemplo, é essencial.

Mesmo que seu momento no restaurante seja por puro lazer (e não envolva ninguém do lado profissional), as regras de etiqueta são um ótimo recurso para abolirmos alguns deslizes. É imprescindível conhecermos o mínimo de formalidade, para evitarmos situações constrangedoras.

Afinal, se você não quer ser interrompido no seu momento de lazer, as outras pessoas também não querem ser incomodadas. Por isso, vale a pena prestar atenção no seu comportamento para que todo mundo saia feliz do encontro.

Para ajudar você a não ficar constrangido, nem constranger os componentes da sua mesa, temos seis dicas. Vamos à primeira.

Cuidado com o celular
Se as pessoas combinam de sair para fazer uma refeição juntas é porque querem conversar e usufruir da companhia umas das outras. Não há nada pior do que sair com alguém que não desgruda do celular. Será que a companhia é tão ruim assim que você acha mais interessante ficar olhando a tela que o rosto das outras pessoas?

É claro que não está proibido dar uma ou outra conferida nas redes sociais. Mas se contenha e tome cuidado com o exagero no uso do aparelho – ou fique em casa e se comunique com as pessoas direto do aparelho, de lá mesmo. Para que se encontrar com a família e os amigos se você não dará atenção a elas?

Mostre que aquelas pessoas são importantes para você e que elas valem algumas horas longe do celular.

Não perca as outras cinco dicas nas próximas semanas.

PERFIL WE, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.

Perdeu a programação da semana?
Leia com exclusividade as dicas aqui no portal e assista este e outros vídeos no canal youtube.com/perfilwe

 

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados