Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Minuto Perfil WE: Regras de etiqueta no teatro

17:30 pm ,16 de outubro de 2015

Por Alessandra Espanha

A ida ao teatro, mesmo que o espetáculo não seja de gala, exige cuidados especiais. Até por uma questão de respeito aos atores, vista sua melhor roupa, mesmo certo de que vá se ver cercado por jeans e conjuntos de moletons por todo lado.

Você deve mostrar que sabe qual é a diferença entre uma noite de teatro e uma partida de futebol. Então, não se atrase. Além de atrapalhar o público, isso também tira a concentração de quem está no palco. É imperdoável. Atrasou? Espere pelo primeiro intervalo para se sentar. Quando o fizer, sente-se na poltrona mais próxima e evite ficar passando entre as fileiras.

Quando chegar ao teatro, certifique-se de que seu celular está desligado ou no modo silencioso. Além disso, evite tirar fotos. O uso de flashes e telas luminosas tiram a concentração de quem está no palco e na plateia.

Lembre-se também que o barulho de balas e bombons sendo desembrulhados, durante a sessão, desabonam o estilo de qualquer pessoa, principalmente um executivo. Diferentemente do cinema, o teatro não é lugar para comer pipoca e tomar refrigerante, exceto se a comida fizer parte do espetáculo e for servida para o público. Portanto, se houver a necessidade de comer algo durante a peça, certifique-se de que a embalagem do alimento está aberta e não fará barulho que incomode.

E claro! Não se esqueça dos aplausos. Afinal, essa é a maior recompensa para o ator. No teatro, aplaudir depois de uma cena muito boa, mesmo que a peça ainda não tenha acabado, é uma grande homenagem aos atores que contracenaram durante aquele ato.

PERFIL “WE”, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.

Acesse nosso canal no YouTube.com/PerfilWE e leia com exclusividade aqui no portal perfilwe.com.br

Agradecimento aos parceiros:
Banana Filmes Produções.
Figurino Nana Kokaev (que você encontra com exclusividade na Loja Elisa Lucinda em Varginha).
Acessórios Juliana Galvão Design.

 

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados