Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Minuto Perfil WE: Vestido envelope

Minuto Perfil WE: Vestido envelope
17:00 pm ,8 de abril de 2016

por Alesandra Espanha

Qual a mulher que nunca se encantou com um vestido? Seja para trabalho, festa, lazer…sempre há um a nossa volta. Particularmente, sou adepta ao famoso “vestido envelope”. A peça em inglês é conhecido por wrap, significa “enrolado”, e é isso que esse vestido faz. No Brasil, é conhecido como “vestido envelope”: um modelito aberto na frente e que possui uma faixa na cintura, assim se enrola uma parte e depois outra por cima e amarra-se. Forma-se um decote “V” e tem-se uma peça acinturada que favorece as curvas femininas.

Criado há 40 anos pela estilista com a ideia de trazer de volta a feminilidade para as mulheres que, no início dos anos 70 estavam muito apegadas ao jeans e looks mais masculinos, Diane von Fürstenberg é considerada umas das mais importantes criadoras da moda dos anos 70 e 80. Está entre as grandes estilistas da atualidade e segundo pesquisas realizadas, é considerada o maior sucesso financeiro no mundo da moda depois de Chanel.

Sinta-se mulher! Use um vestido! Esse foi o tema do primeiro wrap dress. Com seu gosto elegante e talento conquistou, através de sua marca DVF, clientes famosos e poderosos: Michelle Obama, Gwyneth Paltrow, Madonna, Jessica Alba, Susan Sarandon, Jennifer Lopez e Kate Middleton. Com isso, transformou a DVF em um verdadeiro ícone no segmento de luxo, cujos produtos, campanhas e lojas dizem a mesma coisa: “seja a mulher que você quer ser”.

Essa frase é válida para toda mulher que enfrenta as dificuldades do dia a dia e sabe que o charme e a elegância não podem ser colocados de lado. Afinal, nós merecemos sentir a energia/força e a moda nos ajuda muito nessa parte!

Este vestido envelope que foi usado para gravação do programa Minuto Perfil WE (assista no canal: youtube.com/perfilwe) é da marca Nana Kokaev.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados