Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Missão SEBRAE . SEHAV para Festival Gourmet

18:00 pm ,9 de setembro de 2016

Por Alessandra Espanha

Incentivar é o mesmo que fornecer o estímulo, instigar, impulsionar e promover. Diariamente o Sebrae promove sonhos, tirando-os do papel e dando suporte para transformá-los em oportunidades de empreendedorismo e inovação.

O Festival Gourmet de Varginha nasceu de um sonho do empresário Wellington Espanha em promover a cultura gastronômica da cidade, criando um evento com o objetivo de fomentar o fluxo de pessoas nos bares e restaurantes da região.

Segundo o empresário, a culinária de Minas Gerais concentra a maior diversidade de pratos do Brasil. Em cada região do estado, há uma comida típica que prevalece e que agrega sabores trazidos das culturas provenientes de norte a sul do país. Por isso, criar um Festival que agregue os sabores sul mineiros se torna uma marca registrada que coloca Varginha em destaque no cenário regional.

Foi por acreditar na transformação desse sonho em um empreendimento, que durante os dias 31 de agosto à 2 de setembro, o Sebrae levou a equipe do Festival Gourmet de Varginha e do SEHAV para a Missão Tiradentes. Durante esse período, nós tivemos a oportunidade de conhecer o evento gastronômico e cultural da cidade que é referência em Minas Gerais.

É através do estímulo do conhecimento que começam os grandes projetos. O intuito da visita à Tiradentes, foi justamente esse. Trazer para o nosso regional Festival Gourmet, tudo o que ele precisa para continuar crescendo e se tornar referência entre os movimentos culturais e gastronômicos de Minas Gerais e, por que não, do Brasil?

A viagem contou com a presença das equipes do Festival Gourmet de Varginha, da EPTV, da SM Alimentos, do SEHAV e do Perfil WE. No vídeo, você pode acompanhar a entrevista com Alexandre Minardi, um dos produtores do Festival Fartura de Tiradentes.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados