Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Mitos e verdades sobre os cabelos

Mitos e verdades sobre os cabelos
16:00 pm ,27 de março de 2019

Cabelo. Esse é um dos assuntos que mais geram dúvidas entre os homens e mulheres. Ao longo dos anos, muitas crenças que envolvem esse universo foram criadas, mas nem sempre elas estão corretas. Com a intenção de responder alguns questionamentos, o Studio Flávia Estefânia resolveu esclarecer mitos e verdades sobre o assunto. Confira abaixo:

Água fria dá mais brilho aos cabelos
Verdade. A água em temperatura fria fecha as cutículas. Quando o clima estiver no inverno, é preferível lavar os fios com água morna ou é recomendado que o último enxague seja com a temperatura fria.

Cortar as pontas do cabelo faz com que ele cresce mais rápido
Mito. Os fios nascem da raiz, então cortar as pontas não faz com que o cabelo cresça. Para quem está na saga do projeto Rapunzel, cuide do couro cabeludo e da alimentação, pois esses processos garantem resultados.

Arranque um fio branco e ganhe dois no lugar
Mito. Como este processo é natural e depende também da genética, quando se arranca um fio branco, é provável que nasça outro no lugar e não mais que isso. A quantidade de cabelo e o processo de crescimento são fatores que podem causar este tipo de impressão.

Lave o cabelo duas vezes
Verdade. A primeira lavagem deve ser usada no couro cabelo, enquanto a segunda, somente nas pontas.

Usar boné ou chapéu causam caspas
Verdade. Quando se faz o uso desses acessórios diariamente, as chances de adquirir caspas são maiores, por causa da oleosidade excessiva em um ambiente que recebe pouca ventilação.

Adicionar vitamina ou anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer.
Mito. Esses métodos podem prejudicar os fios, pois alteram a química do produto, fazendo com que a fórmula perca sua qualidade.

Ainda está com dúvida sobre o assunto? Agende um horário no Studio Flávia Estefânia e aprenda a cuidar do seu cabelo para manter os fios sempre saudáveis.

Studio Flavia Estefânia
Avenida Santa Luiza, 375
Bairro: Santa Luiza
(35) 3212-7778

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados