Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Molho de Tomate Caseiro: Sem Conservantes e com Saúde

Molho de Tomate Caseiro: Sem Conservantes e com Saúde
14:00 pm ,26 de junho de 2017

por Tati Castro

Todos sabemos que alimentos enlatados não são a melhor opção para consumo. Principalmente porque pessoas que consomem diariamente esse tipo de alimentação passam a ter níveis elevados de bisfenol ou BPA, comumente encontrada em latas de comida e bebida.

E o pior de tudo isso: a maioria das pesquisas sobre o BPA, um disruptor endócrino que pode imitar os hormônios do corpo, associam a substância a maior risco de câncer, doenças cardíacas, diabetes e obesidade.

Por isso hoje trazemos a receita de um molho de tomate riquíssimo em nutrientes e que pode ser congelado para facilitar a correria do preparo das refeições diárias.

6 tomates maduros
1/3 chuchu descascado
1/2 cenoura descascada
1/2 abobrinha descascada
1 beterraba descascada
1 1/2 xícara água
Cebola, alho, sal e pimenta à gosto
Azeite para refogar
Manjericão (opcional)

Coloque os tomates, uma parte dos legumes e água no liquidificador e vá acrescentando os demais legumes e batendo ate que fique bem liso.

Em seguida, adicione azeite na panela. Doure o alho e a cebola, já picados.

Acrescente o molho e deixe em fogo baixo ate que cozinhe bem. Adicione sal e pimenta.

⚠ Dica: divida o molho pronto em pequenos recipientes e leve ao freezer. É só ir descongelando à medida que for necessário.

Beijo!

Tati Castro é Especialista em Cozinha Funcional, Gastrônoma em formação, Coach e Ex-Advogada. Aprendeu muito com a prática de ter que cozinhar para um filho alérgico à proteína do leite de vaca e intolerante ao glúten, mas também estudou com renomados Chefs em Gastronomia Funcional. Mantém os Projetos Banquete do Bem e Menu Funcional. Contribui com a Editoria de Gastronomia do Perfil WE todas as segundas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados