Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Motivos para amar New York

Motivos para amar New York
11:00 am ,23 de maio de 2017

por Andrea Fraguas

Não escondo de ninguém o meu amor pela cidade de Nova York. Nem todos entendem, afinal, nem no meu país localiza-se? Cá entre nós, na atual situação sócio-econômica e política no nosso país, pode até ser mais fácil de entender.(rs)

Eu gosto muito de NY, não por ser a capital do mundo, ou o centro geo econômico do mundo, ou não mesmo por ser uma cidade de uma vida cultural riquíssima. Eu tenho um carinho todo especial por NY porque ela foi um solo abençoado para mim. Algumas vezes pode parecer duro viver em NY, mas é uma cidade que muito ensina e oferece muitas oportunidades para quem sabe aproveitá-las. NY não é para os fracos, é necessário ter garra para se viver nesta cidade linda, onde presenciei um dos pores do sol mais bonitos do mundo.

Quando para lá parti, fui atrás dos meus sonhos, depois de viver momentos duros de vida, como divórcio e crise financeira. Não foi fácil! Mas eu com minha força e fé, fui buscar mais conhecimento na área de Consultoria de Imagem. Certifiquei-me no Fashion Institute of Technology de NY, Consultora de Imagem, realizando o grande sonho de ter uma certificação no exterior, sonho de juventude que não pude realizar, mas que a vida me trouxe na maturidade. Hummm! Ultrapassar desafios deixa as conquistas com um sabor mais gostoso, gostinho de vitória.

Mas viver longe da família nem sempre é muito fácil e neste momento os amigos têm um papel de extrema importância. Neste pedaço de terra que tanto amo, fiz amigos maravilhosos que até hoje moram no meu coração.
Estar distante, nos dá uma grande possibilidade de ser um expectador dos dramas e problemas, sejam eles de qualquer espécie e parece que pouco a pouco as coisas vão tomando um outro rumo.

Em NY o destino quis que eu encontrasse um grande amor. Um amor que me marcou profundamente e que sei que carregarei em meu coração, as boas lembranças que ele deixou, além do imenso aprendizado. Quando amamos é o momento no qual mais nos desnudamos, e é no término dele, onde aprendemos o quanto somos fortes e capazes de nos reinventar.

E foi, nesta cidade agitada, onde os minutos parecem que voam mais rápido do que qualquer outro lugar, onde tem-se a impressão que as pessoas são frias e financistas, que eu aqui, pobre mortal mais aprendi, cresci e amadureci. Poderia tudo isso ter acontecido em outro lugar? E a resposta é: claro que sim. Mas quis o Universo que fosse em NY, e a você, minha querida NY, eu serei eternamente grata.

Andrea Fraguas é consultora de imagem e estilo certificada pelo FIT-NY. Sua missão é ajudar as pessoas a se sentirem bem com sua imagem pessoal.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados