Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Movimento Pró-Cultura se reúne para criar “Carta de Intenções”

Movimento Pró-Cultura se reúne para criar “Carta de Intenções”
16:08 pm ,12 de agosto de 2016

O Movimento Pró-Cultura, grupo de empresários, artistas, produtores, professores e outros agentes culturais de Varginha, fez a sua primeira reunião formal na manhã desta quinta-feira (10), no Sítio Engrenagem. O principal objetivo foi reunir as principais propostas dos militantes do movimento para gerar uma carta de intenções que será levada ao prefeito de Varginha e aos outros três candidatos à prefeitura, no mês de setembro.

O Movimento Pró-Cultura de Varginha se mobiliza através das redes sociais e as reivindicações propostas no grupo de WhatsApp foram compiladas e discutidas. Elas serão formatadas e vão fazer parte de um projeto que visa dar transparência e coesão às decisões do setor cultural da cidade.

Dentre as várias propostas, estão a criação de uma associação, legalmente constituída, que funcionará como um “Conselho Consultivo” nas decisões e agenda da Fundação Cultural. Esta associação contaria com representantes de diversas vertentes da cultura, como já funciona com o “CONTUR”, da Secretaria de Turismo e Comércio.

Outras propostas focam em dar mais transparência e imparcialidade às ações da Fundação Cultural, procurando mostrar a fonte dos recursos disponibilizados para a instituição, como é feita a distribuição desta verba, mostrar como são aplicados o dinheiro para projetos aprovados pelo COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura de Varginha.

Na opinião do Movimento Pró-Cultura de Varginha, a associação dará pareceres técnicos a todas as decisões da Fundação e agirá em três principais frentes: consultiva, propositiva e fiscalizadora.

Outras reuniões ainda serão feitas para que uma proposta final seja apresentada aos candidatos à prefeitura de Varginha no mês de setembro.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados