Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Mulheres formam a maior rede empreendedora do Brasil

12:06 pm ,30 de outubro de 2013

Fundada em 2010 a Rede Mulher Empreendedora (RME) já é um exemplo de que mulheres reunidas podem mudar o mundo ao seu redor! Hoje a rede conta com mais de 50 mil empreendedoras cadastradas, e é atualizada diariamente com informações, conteúdos, dicas e notícias sobre empreendedorismo.

A plataforma de serviços que tem como objetivo unir e apoiar as mulheres empreendedoras de todo país no desenvolvimento do seu negócio. Por meio de cadastros gratuitos, as empreendedoras publicam um perfil do seu negócio, acessam dicas e notícias importantes e ainda participam de fóruns de discussões.

A idealizadora e mantenedora do projeto, Ana Lúcia Fontes, vai além e participa ativamente de vários eventos em que a RME é convidada para levar informações e representar essas mulheres cada vez mais valorizadas por empresas e entidades do setor de empreendedorismo e negócios.

“A cada evento que participo representando os interesses dessas mulheres, conquisto mais participantes e colaboradoras que só acrescentam experiências e sabedoria à nossa rede, e é exatamente isso que buscamos!” afirma Ana Fontes.

Não satisfeita em somente participar, Ana Fontes também realiza importantes eventos de empreendedorismo, como a Virada Empreendedora, que acontece uma vez por ano em abril, e o Fórum Empreendedoras, que acontecerá no dia 12 de novembro em São Paulo.

A Rede Mulher Empreendedora tem uma base de membros multiplataforma. São mais 20 mil cadastros no site, outros 50 mil fãs na página do Facebook e mais de 4.500 membros no grupo de debates. A rede prioriza a colaboração, o conhecimento e a troca de informações entre as mulheres donas de seus próprios negócios de todo Brasil.

A Rede é mantida pela não só pela fundadora Ana Fontes, mas através de voluntárias empreendedoras que dispõe do seu tempo para ajudar outras empreendedoras.

Quem é Ana Fontes
Ana Lúcia Fontes tem 47 anos e é graduada em propaganda e pós-graduada em marketing pela ESPM e Relações Internacionais pela USP. Participante do PDE pela Fundação Dom Cabral. Atuou na área de marketing por mais de 15 anos com passagens por multinacionais como Volkswagen do Brasil. Palestrante e consultora de marketing com vários cases premiados, também foi uma das participantes do programa 10.000 Mulheres da FGV \Goldman Sachs.

Atualmente é professora de ambiente empreendedor no programa 10 mil mulheres da  FGV e do programa Empreendedorismo em Ação do Insper. Mentora e jurada de várias competições de empreendedorismo, ela é especialista em empreendedorismo feminino.

Fundadora da Rede Mulher Empreendedora, a primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil e do Natheia. O evento anual Virada Empreendedora, do qual é curadora, é um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil.

Neste ano, foi uma entre as duas únicas brasileiras selecionadas para o programa de Fellows da Vital Voices de 2013, organização internacional de importante renome que apoia iniciativas para mulheres empreendedoras no mundo. Foi também uma das quatro finalistas brasileiras do programa Women Change Makers da Womanity Foundation.

Rede Mulher Empreendedora
redemulherempreendedora.com.br
Acompanhe também pelo Facebook

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados