Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Na contramão da crise

Na contramão da crise
14:00 pm ,5 de maio de 2016

Com a instabilidade econômica, empresas de diversos setores vivenciam um momento crítico: investidores se tornam mais cautelosos e o mercado aposta na contenção de investimentos e cortes de gastos para solucionar a tão temida crise instalada no país. Os empresários do varejo e do comércio, por exemplo, reduzem a equipe, compram produtos com menor frequência e as vezes, quando não há saída, fecham as portas.

Contrariando este cenário, o sistema de franquias continua dando sinais positivos no mercado. Segundo dados divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias cresceu 8,3% no ano passado, atingindo faturamento de  R$ 139,59 bilhões. De acordo ainda com o balanceamento da entidade, 2015 foi finalizado com 138.343 unidades de franquia em operação no Brasil, valor que representa um acréscimo de 10,1% comparado ao ano de 2014.

Diante deste panorama promissor, empresas brasileiras apostam cada vez mais no setor de frachising para driblar o momento caótico da econômica brasileira. Conheça abaixo algumas das principais marcas que investiram no sistema de franquias e hoje são exemplo de sucesso.

Sketch Men’s Collection
Contemplando 70 unidades distribuídas em todo território nacional, a Sketch visa inaugurar pelo menos uma loja em cada estado brasileiro. Há mais de 25 anos no mercado, a Sketch consegue atender todas as demandas do universo masculino, com um completo e variado mix de produtos. A empresa possui acessórios, peças e vestuários masculinos para qualquer ocasião, desde um look descontraído para um happy hour com os amigos como uma composição formal para uma reunião de trabalho. O investimento inicial da Sketch, incluindo taxa de franquia e capital de giro é a partir de R$ 270 mil, sendo o lucro 12% do faturamento bruto.

China in box
A comida chinesa é uma das queridinha do paladar dos brasileiros. A franquia da China in Box, neste contexto, tem se destacado no país. Com mais de 145 lojas no Brasil, sendo inclusive a maior do setor de delivery de comida oriental da América Latina, a franquia já possui mais de 20 anos de experiência.

Centro Brasileiro de Cursos
Conhecida como Cebrac, a franquia possui mais de 150 unidades no Brasil. Idealizada em 1995, a empresa disponibiliza cursos profissionalizantes e é referência no país. O investimento inicial para abrir uma franquia da rede é entre 215 mil a 320 mil reais, sendo o lucro em torno de 25% a 35% do faturamento bruto.

Chilli Beans
Esta é a maior rede de franquias do segmento de óculos e acessórios da América Latina. Associada ao símbolo de uma pimenta, a grife tem como investimento inicial, incluindo taxa de franquia, os valores de R$ 150 mil e R$ 300 mil, respectivamente, para os modelos quiosque e loja.

Giraffas
Possivelmente você já deve ter se deparado com uma unidade do restaurante Giraffas. Contemplando mais de 400 unidades, a rede que foi fundada no Brasil já possui casas também nos Estados Unidos.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados