Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nessa semana no Minuto Perfil WE: Como fazer um brinde

17:30 pm ,28 de agosto de 2015

por Alessandra Espanha

E o tema do Minuto Perfil WE é: COMO FAZER UM BRINDE!

Quando brindamos, desejamos o bem, expressamos felicidade. Mas até para brindar, precisamos seguir algumas regras, por exemplo, em situações formais, na hora do brinde, basta erguer o copo ou a taça depois que a pessoa discursar.

Se for você a pessoa a propor o brinde, levante-se. Essa é uma forma de respeito a quem o brinde é dirigido, e permite que os convidados te vejam e ouçam melhor. Segure o copo na mão, mas não o levante até pouco antes da última frase do brinde.

Não é necessário que se toquem as taças em recepções de cerimônia, estas podem ser erguidas até duas vezes consecutivas, a primeira na direção daquele que propõe o brinde significando concordância com a homenagem, e a segunda na direção do(s) homenageado(s).

Já em reuniões íntimas, vale encostar levemente o copo que estiver mais perto ou no de todas as pessoas se quiser.

Dizer “tintim” faz parte do brinde!

É importante lembrar que, em qualquer situação, só se começa a beber depois de feito o brinde. Uma vez feito o brinde, é obrigatório que a pessoa tome um pouco da bebida e não coloque o copo sobre a mesa sem beber.

Se couber a você fazer o brinde, seja simpático, porém rápido e objetivo. Longos discursos são cansativos e, além do mais, você corre sempre o risco de parecer pretensioso ou, no mínimo, chato e pagar mico!

PERFIL WE, cada um tem o seu e nós temos as melhores dicas.
Perdeu a programação da semana?
Leia com exclusividade as dicas aqui no portal perfilwe.com.br e assista este e outros vídeos no canal YouTube.com/PerfilWE

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados