Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

New York: 30 anos de dedicação ao ensino de inglês

18:08 pm ,27 de julho de 2014

por Alessandra Espanha

A tarefa de educar não é fácil. Preparar os filhos para a vida e a dura missão de encarar o dia-a-dia do trabalho profissional menos ainda.

No mundo totalmente globalizado de hoje o inglês que antes era opção de poucos, hoje é obrigação! Ao escolher a escola para minhas filhas, fiz um estudo detalhado de cada curso oferecido na cidade. Me deparei com apostilas com grafia errada e até mesmo professores pronunciando palavras de forma incorreta.

A escola de Idiomas New York completa 30 anos em 2014 e na sua trajetória vitoriosa “fez e faz” de seus alunos pessoas capacitadas para encarar o desafio do mercado globalizado e competitivo. Fui acolhida com carinho e respeito e hoje faço parte da família New York, não somente eu, mas depois que tive a oportunidade de conhecer a metodologia aplicada pela escola imediatamente matriculei minhas filhas.

A história da escola é fantástica:

Em Varginha há  30 anos, o curso New York conta com uma metodologia dinâmica e atual e uma equipe de professores incríveis. Aulas com músicas, textos autênticos, sites na internet, programas de TV e filmes, fazem com que o aluno seja exposto ao idioma como ele realmente é.

A adaptação do estudo aos novos estilos de aprendizagem fazem da escola a número um no ensino e a equipe pedagógica está em constante treinamento, acompanhando novas tendências e implementando-as o mais rápido possível. É a única escola de idiomas em Varginha que possui lousa eletrônica (Interactive E-board) que faz o maior sucesso, principalmente entre as crianças. Digo isso porque minhas filhas amam essa lousa! Ainda tem o laboratório multimídia com computadores e acesso à internet para que todos os alunos possam contar com a tecnologia para aprimorar seus estudos.

O antes e depois:

Quando a New York procurou a WEspanha em 2007 para revitalização da sua identidade visual, nos foi apresentado o seguinte desafio:

Embora o nome da escola fosse obviamente americano, a escola, radicada no Brasil, não queria de maneira alguma usar imagens e cores associadas a estrangeirismos. As cores vermelho e azul, utilizadas em 90% dos cursos de inglês, foram de “cara” descartadas pela direção da escola, não só porque não refletiriam o espírito inovador da escola com também pelo fato de serem cores que não favorecem a aprendizagem por serem agressivas, excitantes.

Ao mesmo tempo, a escola desejava utilizar a imagem da maçã. Essa fruta está associada ao conhecimento (Isaac Newton e a maçã, alunos que tradicionalmente presenteavam seus professores com uma maçã e por aí vai, sem contar que coincidentemente ela é o símbolo da cidade de Nova York).

Foi escolhido então o tom verde como cor predominante na identidade visual da escola e a maçã-verde entrou no logotipo como símbolo da transmissão, troca de conhecimentos.

A campanha, com outdoors e flyers trazendo imagens de jovens alunos do New York, foi um sucesso e vista pela comunidade local como simpática e inovadora. Sucesso que consolidou a parceria entre as empresas New York e WEspanha que já dura 7 anos. “Sete anos” nos quais a WEspanha acompanha o dia-a-dia com pontuações e intervenções que ajudam a agregar valor à imagem de escola inovadora e séria que o New York tem e é.

Se tradição é algo que faz diferença, com certeza esta escola faz de sua tradição um diferencial competitivo.

Várias pessoas fazem do New York a “Big Family”. Aqui não precisamos contratar celebridades do mundo televisivo ou esportistas.

Aqui as celebridades somos nós!

Nossa homenagem ao New York. E que venham os próximos 30 anos!

Super beijo.
Alessandra Espanha.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados